Saturday, July 1, 2017

EU SÓ QUERIA VOLTAR A NADAR, CONTA LARISSA MARTINS EM SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO DO ANO


Nesta segunda etapa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, a nadadora olímpica Larissa Martins (Pinheiros) pôde voltar a sentir a adrenalina de competir. Em sua primeira competição da temporada, após um acidente em março, Larissa afirmou que procurou apenas voltar a sentir a felicidade em nadar.
“Eu procurei não sentir nada. Como era a minha primeira competição do ano, eu só queria voltar a nadar, voltar a ser feliz porque é uma coisa que gosto de fazer. A felicidade que nadar me dá é indescritível, ficar longe disso me machuca muito. Então é muito bom estar de volta”.
Sobre os planos futuros, Larissa não os alterou e contou que deixou o passado para trás. “Vou buscar atingir minhas metas que eu tinha estipulado para mim esse ano. O acidente já foi, passou e estou de volta. Agora é voltar a buscar as melhores marcas”.

FOTO Pedro Mattoso
Para o nadador Pedro Mattoso (Hebraica), o Campeonato Paulista também foi encarado como um novo desafio na carreira. Natural de Santa Catarina, esse é o seu primeiro ano defendendo uma entidade do Estado de São Paulo e já conquistou a primeira dourada para a equipe nos 50m peito júnior 2.
“Esse campeonato tem um nível bem mais elevado do que de Santa Catarina. Bem mais competitivo. Sempre é bom ter um evento assim para o desenvolvimento do atleta. Eu escolhi vir para São Paulo, porque não queria ir para a Bahia, novo local de trabalho dos meus pais. Então eles estão no Nordeste e eu estou aqui, competindo em São Paulo”.
Mais oito recordes de campeonato foram atualizados nesta manhã, na piscina da Unisanta, entre eles da atleta convidada, Rafaela Raurich (Curitibano) nos 200m livre júnior 1 com 2min02s59.
A equipe da casa continua na liderança da competição com 665 pontos e o Pinheiros subiu duas colocações e encostou ao totalizar 518 pontos. O time do Corinthians é o terceiro colocado com 432 pontos.
A 3ª etapa começará mais cedo, às 16 horas, após votação no congresso técnico. Serão disputadas as provas de 100m livre, 200m medley, 50m borboleta, 800m livre, 100m costas e revezamento 4x50m livre.
Confira abaixo os recordistas da etapa:


Por Assessoria de Imprensa FAP







No comments: