Sunday, June 25, 2017

Felipe Lima e Henrique Martins fecham a competição com grandes resultados Supercopa de Natação




A terceira e última etapa da Supercopa de Natação/Troféu Eduardo Sávio reservou muitas emoções na piscina do Parque Aquático CVC, no Minas I. Os atletas Henrique Martins e Felipe Lima nadaram muito bem as provas dos 100m borboleta e 50m peito, respectivamente, e ficaram muito próximos de suas melhores marcas individuais. Além deles, Giuliano Rocco e Gabriel Fantoni também tiveram bons desempenhos e venceram os desafios dos 200m livre e 200m costas, respectivamente.

O nadador olímpico Henrique Martins, que na noite dessa sexta-feira, se aproximou do recorde mundial na prova dos 50m borboleta, ficou muito perto de sua melhor marca nos 100m da prova. Henrique nadou em 52s04. O técnico do Minas, Sergio Marques, gostou do resultado do atleta. “Foi uma marca muito expressiva, um tempo muito bom para esta fase, até porque ele estava com virose, nessa semana, mas conseguiu se superar e chegar bem próximo de sua marca”, avaliou o treinador.
Henrique Martins esteve muito perto de sua melhor marca (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Já nos 50m peito, Felipe Lima quase superou o melhor tempo de sua vida. O atleta completou a prova em 27s04, seu melhor tempo é 27s00. Pela manhã, na segunda etapa da competição, Felipe nadou os 100m peito em 1m00s63.
 
Felipe Lima nadou os 50m peito em pouco mais de 27 segundos (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Outros destaques desta última etapa foram Giuliano Rocco e Gabriel Fantoni. Giuliano, que já havia vencido dois desafios, superou Giovanny Lima, nos 200m livre, com o tempo de 1m50s. Gabriel Fantoni, que também já havia vencido outros dois desafios, venceu o terceiro, nos 200m costas, contra Nathan Bighetti, com o tempo de 2m09s.

O desafio foi uma competição amistosa criada entre os atletas, que disputaram, entre si, uma das provas válidas pela competição. Nesta edição da Supercopa, foram realizados 10 desafios e os vencedores foram premiados com brindes dos parceiros Ponto do Açaí, Optical Express, Kiwi Sucos, Goccia di Latte, CVC, Nosso Café e Restaurante do Minas.

Clique AQUI e veja, pelo site da Federação Aquática Mineira, todos os resultados da competição.


Publicado por francismar siviero



No comments: