Monday, May 8, 2017

NADADOR LUCAS PEIXOTO DO GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL JÚNIOR DE INDIANÁPOLIS USA


O atleta do Grêmio Náutico União se classificou para disputa do Mundial Júnior, que ocorrerá em agosto, em Indianápolis ( EUA). Lucas Peixoto, 16 anos, conquistou sua vaga após o desempenho no Troféu Maria Lenk, realizado de 02 a 6 de maio, no Rio de Janeiro.
“Me preparei bastante, essa foi a principal competição do ano para mim, e que valia a seletiva para o Mundial”, resume o unionista que participou de cinco provas e chegou a disputa de duas finais B. Nos 100m, o atleta chegou em 3º lugar, ou seja, 11º lugar na classificação geral. Já nos e 200m Livre, Lucas venceu a prova, ficando em 9º na classificação geral.
O Brasil estará com oito representantes na competição da qual fazem parte os melhores nadadores do mundo entre 16 a 18 anos. Para conquistar a vaga, o país utilizou o desempenho em dois campeonatos absolutos, o Open de 2016 e o Troféu Maria Lenk de 2017.  O unionista, que é treinado por Ken Sorgi, deverá nadar a prova dos 100m ou dos 200m Livre e, pela idade, será a única vez que poderá disputar o Mundial Júnior.
“A expectativa é muito grande, uma experiência nova, a primeira vez que vou competir nos estados Unidos, onde está a potência da natação mundial, então tenho certeza que vai ser muito bom participar”, ressalta o nadador.

Fonte Imprensa GNU
Fotos: Anna Magagnin


No comments: