Sunday, May 7, 2017

GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO FICA ENTRE OS CINCO MELHORES CLUBES DO PAÍS NO TROFÉU MARIA LENK 2017


O Grêmio Náutico União encerrou sua participação no troféu Maria LenK 2017 em quinto lugar entre clubes. No ano passado, a equipe unionista ficou em sexto lugar. Na competição que ocorreu entre os dias 02 a 6 de maio, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de janeiro, os nadadores do GNU conquistarem sete medalhas. O Clube comemora, ainda, a classificação de um representante para o Mundial Júnior.
Com uma delegação formada por 17 atletas, o Clube teve representantes na disputa por medalhas em 13 provas. Os unionistas disputaram, ainda, 13 finais B unionistas disputaram 13 finais A e finais B. Em todos os dias da competição, os unionistas conquistaram pelo menos uma medalha.
Viviane Jungblut conquistou três medalhas na competição, foi campeã nos 800m e 1500m Livre e vice-campeã nos 400m Livre. A atleta superou, nas provas onde levou o ouro, atletas olímpicas. “Estou muito feliz com meu desempenho na competição toda, as três provas que eu nadei foram minhas três melhores marcas”, destacou a atleta que embarca, nos próximos dias para outro desafio. Versátil, Viviane nada em águas abertas – é a atual campeã brasileira – e busca uma vaga para o Mundial de Maratonas aquáticas, da qual o Brasil terá duas representantes. A seletiva ocorre dia 11 de maio em Foz do Iguaçu, Paraná.

Quem também voltou contente do Maria Lenk foi Graciele Herrmann, que conquistou duas medalhas de bronze. Reconhecida por seu desempenho nos 50m Livre, prova da qual foi uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, a unionista subiu ao pódio também na prova dos 100m Livre. “Eu estou feliz com o resultado, porque fazia tempo que eu não subia no pódio dos 100 livre e eu me senti bem para nadar essa prova, então o resultado acho que foi consequência desse preparo diferenciado que fiz com meu técnico”, destacou a atleta.
Ainda entre os medalhistas do Clube, Gabriela Cordeiro, surpreendendo a muitos numa prova com duas atletas olímpicas, conquistou a medalha de bronze nos 800m Livre, fazendo dobradinha no pódio com a campeã, também do GNU, Viviane Jungblut. 

Fernando Scheffer, também superando grandes nomes da natação, foi vice-campeão nos 200m Livre, numa prova em que alcançou sua melhor marca pessoal.
E foi com sua participação no Troféu Maria Lenk que Lucas Peixoto, 16 anos, se classificou para o Mundial Junior. O atleta será um dos oito representantes do Brasil na competição que ocorre nos Estados Unidos, em agosto.

Fotos: Anna Magagnin
FONTE SITE DO GNU


No comments: