Thursday, May 25, 2017

ENTREVISTA COM A PARATLETA IZABELA DIAS DE SOUZA


O Clube Doze de Agosto, de Florianópolis, entrevistou a paratleta Izabela Dias de Souza, competidora de natação. Recentemente, Izabela participou do Regional Sul no Rio de Janeiro e trouxe para casa cinco medalhas de ouro, além do título de melhor atleta feminina da competição. Em nossa breve conversa, Izabela contou um pouco sobre como começou no esporte, como foi o campeonato e o que espera para o futuro. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Nome completo, idade.
R: Meu nome é Izabela Dias de Souza, tenho 20 anos.

Como foi a sua decisão de começar a praticar o esporte e, subsequentemente, competir?
R: Foi há quatro anos. Eu comecei na verdade por fisioterapia, até então nunca pensei em entrar no esporte. Eu era mais pra parte de melhorar mesmo o condicionamento pra poder andar e dali teve uma professora que me convidou a participar de uma competição e eu fui pra ver como era. Eu fui, gostei, já voltei com medalha e convocação pra seleção catarinense, e dali eu comecei.

Como é sua rotina de treinos? Tempo por dia, dias por semana…
R: Hoje eu tô treinando de segunda a sábado, por volta de duas horas de treino.



Há quanto tempo treina no clube?
R: Mais ou menos dois meses.

Como foi a preparação para o Regional Sul no Rio de Janeiro? Os treinos foram intensificados?
R: Antes eu não treinava tanto quanto venho treinando agora. Comecei todos os dias, sem falta e com intensidade.

Conte um pouco sobre a experiência deste campeonato. Como foi a sensação de ganhar cinco medalhas de ouro e ser a melhor atleta da competição?
R: Foi maravilhoso. Eu não esperava esse resultado. Eu vinha treinando forte, mas não imaginava que iria tão bem como fui. Na competição eu fiz o melhor tempo, o índice técnico feminino da competição. Fiquei extremamente satisfeita, muito feliz. Ver que todo o sacrifício de vir, treinar e, mesmo com dor, a gente vem, treina e o resultado foi esse.


O que você espera para futuras competições após essa grande conquista? Já existe mais algum campeonato marcado ou nos seus planos?
R: Bom, daqui pra frente eu só espero melhores resultados. Mês que vem eu já tenho a 1ª Etapa do Nacional e vou ver se consigo disputar o primeiro lugar no Brasileiro, já que ano passado eu fechei o ano como a terceira melhor atleta do país e entre as 30 primeiras do ranking mundial. Neste ano eu espero melhorar ainda mais essas marcas. Agora vou treinar para tentar ter índice para o mundial e continuar daqui pra frente.







CLIQUE NO LINK E FIQUE A VONTADE PARA CURTIR A FANPAGE FRANCISSWIM, SUA FONTE DE NOTÍCIAS DA NATAÇÃO
https://www.facebook.com/francisswimnatacao/

No comments: