Wednesday, April 26, 2017

SELEÇÃO FEMININA DE POLO AQUÁTICO PASSA FÁCIL PELAS ANFITRIÃS NO SUL-AMERICANO JUVENIL 2017


Cali / COL – Na segunda partida da seleção feminina do Brasil, pelo Sul-Americano Juvenil, as meninas do Brasil venceram as donas da casa, Colômbia, por 17 a 5 (2x1; 6x0;4x4;5x0). A artilheira do Brasil na partida foi, Ana Alicia Amaral, com cinco gols marcados.
No primeiro quarto, um dos mais disputados, as meninas do Brasil saíram na frente e fecharam o primeiro período, na liderança, sem não mais perder, por 2 a 1. No terceiro período, a equipe da Colômbia equilibrou a partida, voltou a marcar gols, e o placar do quarto ficou em 4 a 4.
Com 12 gols marcados, em duas partidas, a capitã Letícia Belório, comentou a atuação do time.

FOTO Letícia Belório
- Hoje o jogo foi mais duro, não entramos tão bem. Erramos em coisas que não precisava, depois fomos acertando, mas ainda falta mais. Ontem estávamos mais confiantes, mas amanhã vamos tentar acertar tudo. O Crivella falou pra gente acordar e que temos muito pela frente ainda – comentou Leticia Belório.
A assistente técnica da seleção, Marcella Braga, ex jogadora do Brasil e campeã sul-americana, em 2009, analisou a manhã do time, em sua primeira experiência como parte da comissão técnica.
- O jogo de hoje não foi muito fácil, porque perdemos muitos gols. Não jogamos mal, marcamos bem e conseguimos recuperar muitas bolas, a quantidade de gols perdidos foi muito grande. Muito porque, as meninas não estão acostumadas a jogar neste horário. Esta foi uma vitória importante e ainda vamos deslanchar na competição. Fui campeã em 2009, em uma campanha invicta, que foi muito bom. Reviver este momento é muito interessante. As meninas sentem a vontade conosco e conseguimos trocar nossas experiências – finalizou Marcella Braga.

FOTO

Os gols do Brasil foram marcados por: Luana Quinn, Júlia Cardoso, Giovana Barbosa (2), Rafaella de Oliveira, Ana Júlia Batista, Letícia Belório (3), Ana Alice Amaral (5), Mylla Bruzzo (3).
Na próxima partida, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, será contra a Venezuela.
Os Esportes Aquáticos do Brasil contam com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB e Estácio.
Seleção do Brasil1- Thatiana Pregolini, 2- Luana Quinn, 3- Júlia Cardoso, 4- Giovana Barbosa, 5- Ana Júlia Amaral, 6- Rafaella de Oliveira, 7- Kemily Leão, 8- Ana Júlia Batista, 9- Letícia Belório, 10- Ana Alice Amaral, 11- Mylla Bruzzo,12- Nicole Pimenta, 13- Isabela Mendes.
Técnico: Ricardo Crivella. Técnicas auxiliares: Maria Barbara Amaro e Marcella Braga. Médico: Clair Azzolini Filho. Chefe de Delegação: Paulo Rogério M. Rocha.

FONTE Mariana de Sá CBDA

FOTOS SATIRO SODRÉ


No comments: