Tuesday, April 18, 2017

SALTOS ORNAMENTAIS E NATAÇÃO ABREM SUL-AMERICANO JUVENIL DA COLÔMBIA


Cali – As delegações brasileiras de Saltos Ornamentais e Natação já estão em Cali, na Colômbia, para disputarem o Campeonato Sul-americano Juvenil e Junior de Esportes Aquáticos, entre os dias 18 e 29 de abril. A competição reúne as cinco modalidades – Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático e Saltos Ornamentais – nas Piscinas Pan-Americanas da cidade – Hernando Botero Obyre. As exceções são as maratonas que serão realizadas no Lago Calima.
Ao todo, a delegação do Brasil conta com 147 representantes oficiais, divididos entre atletas e comissão técnica, em mais uma grande empreitada que busca a evolução e experiência internacional das novas gerações de atletas, desenvolvimento das modalidades e até mesmo a hegemonia sul-americana, de algumas modalidades.
Abrindo a competição, entre os dias 18 e 22 serão disputadas as provas de Saltos Ornamentais e Natação.
Na Natação são 283 nadadores inscritos, por 12 seleções: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O Brasil é a maior delegação, na modalidade, com 46 atletas.
Nos Saltos Ornamentais, a competição conta com a participação de 57 saltadores, divididos nas categorias: A – 16 a 18 anos; B – 14 a 15; C – 12 e 13. Serão sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia. Equador, Peru e Venezuela. Chile e Colômbia são os países com maior numero de atletas inscritos: 11 cada um.

As Maratonas terão início no dia 24 e segue até 28. Até o momento a competição conta com 17 países inscritos e um total de 71 nadadores. A inscrição de Maratonas se encerra no dia 20/04. Nesta modalidade as divisões são feitas por prova. Os cinco quilômetros serão disputados por atletas de 14 e 15 anos. Os sete quilômetros e meio, por nadadores de 16 e 17. Já a prova de 10 km, distância olímpica, será competida por maratonistas de 18 a 19 anos. A competição ainda terá a prova de revezamento por equipes, novidade desta edição.
O Polo Aquático, masculino e feminino, terá programação entre os dias 25 e 29. Assim como nas maratonas, as inscrições do Polo Aquático estão abertas. Até o momento, a competição conta com a confirmação das equipes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. 
O Nado Sincronizado, que tem início dia 26 e encerra-se no dia 29, último dia de competição, conta com seis seleções participantes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. 
Mariana de Sá
Fonte Imprensa CBDA

Fotos site CBDA








Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: