Monday, April 17, 2017

Recreio da Juventude inaugura centro aquático da Sede Guarany, em Caxias do Sul


Moderna estrutura foi disponibilizada para treinamento dos atletas no dia 11 de abril
O Recreio da Juventude é um dos mais tradicionais clubes social e esportivo do estado do Rio Grande do Sul, com uma sede campestre de aproximadamente 240 mil metros quadrados composta por áreas verdes, jardins, árvores nativas, aliados a uma infraestrutura ideal para atividades esportivas, recreativas e de lazer, e sede social, localizada no centro de Caxias do Sul. Em julho de 2011, a agremiação caxiense incorporou a sua estrutura o Recreio Guarany. Com isso, a antiga sede recreativa e esportiva do Guarany agora é conhecida como: Recreio da Juventude – Sede Guarany. Assim, hoje, a estrutura do Recreio da Juventude conta com duas sedes campestres localizadas em pontos estratégicos ao norte e ao sul da cidade.

Em janeiro de 2017 foi apresentada a revitalização da sede Guarany para associados, imprensa e convidados. O projeto de melhorias, adaptações e modernização da estrutura foi desenvolvido pela empresa Arquitetura Ilimitada, de Caxias do Sul, liderada pelos arquitetos, Fernando Machado e Rovena Schumacher. Na área de 38.500 metros quadrados, a direção do clube entregou aos associados novas instalações e a reforma de locais, como: Pórtico, estacionamento, restaurante e academia. 

O centro aquático, que integra as piscinas, também foi adaptado. Com uma estrutura que conta com três piscinas externas com água aquecida, uma piscina térmica e uma piscina olímpica coberta, que foi inaugurada nesta terça, 11 de abril, com a presença do Vice Presidente e o Superintendente do Comitê Brasileiro de Clubes, Fernando Cruz e Lars Grael e Sr. Mauro de Quadros, presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos,  o Recreio da Juventude potencializa um moderno e amplo centro de excelência na prática e desenvolvimento da natação, qualificando-se para atender futuramente também a modalidade de natação paraolímpica. Também preocupado com a sustentabilidade, otimização do uso de energia e os aspectos ambientais, investiu em caldeiras que utilizarão uma tendência mundial, os pellets (pequenas pastilhas de forma cilíndrica constituídas por resíduos de madeira seca, triturados e comprimidos, que são utilizadas  como combustível ecológico em caldeiras, salamandras e recuperadores de calor), com reduzida emissão de gases. O pavilhão da piscina olímpica coberta, de aproximadamente 2.350 metros quadrados, foi construído com GLULAM (madeira laminada colada), tecnologia usada em modernas piscinas da Inglaterra Alemanha e Canadá, por utilizar tecnologia sustentável de baixa emissão de carbono e baixa manutenção, com o maior vão livre desta tecnologia, no Brasil.

O Recreio da Juventude é o único clube do Estado a ter uma piscina de 50 metros coberta, que estará apta para sediar competições de grande porte. A piscina é constituída de 10 raias de 50 metros, estando pronta também para se transformar em uma piscina de 20 raias no sentido de 25 metros.  Através da parceria do Recreio da Juventude com o Comitê Brasileiro de Clubes, por meio Projeto Formando a Juventude Olímpica, aprovado no edital de chamamento interno 05, foi possível equipar a piscina olímpica e a semiolímpica com blocos de partida, raias, carreteis porta raias, cronômetros eletrônicos digitais e o sistema de cronometragem da marca Colorado, totalizando um aporte no valor de R$ 643.843,00. A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos já confirmou campeonatos para a nova piscina do Recreio da Juventude, que conta também com arquibancada, vestiários e piscina externa que poderá servir de aquecimento para os atletas.

O valor da reestruturação da sede Guarany gira em torno de R$10 milhões. Tais valores são compatíveis com o porte da obra, em que foram utilizados mais de 1.000 m³ de concreto, 5.000 m² de grama natural, 5.000 m² de pavimentações, meio quilometro de tubulações variadas de infraestrutura, entre outras instalações não visíveis. 

Fonte e fotos site do Recreio da Juventude








Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: