Saturday, April 22, 2017

No penúltimo dia de provas do Sul-Americano Juvenil, as minastenistas Camila Campos e Camila Mello deram show mais uma vez


Foto Camila Campos conquista novo recorde nos 50m costas / Foto: Orlando Bento
No penúltimo dia de provas do Sul-Americano Juvenil, as minastenistas Camila Campos e Camila Mello deram show mais uma vez. Camila Campos foi campeã na prova dos 50m costas e bateu o recorde de campeonato, com 29s77. Já Mello conquistou o ouro no revezamento 4x200m livre, ao lado de Aricia Peree, Isabel Fagundes e Ana Vieira (8m36s50), a prata nos 100m livre (57s07) e o bronze nos 50m peito (33s44). No geral, a seleção brasileira já soma 89 medalhas na competição e está na liderança da pontuação geral, com 2064 pontos.
Após a conquista da medalha de ouro e do recorde, Camila Campos comemorou o seu desempenho. “Gostei bastante da prova. Me senti muito bem nadando, consegui controlar bem a frequência e saber a hora certa de colocar ‘mais perna’. Este foi um dos melhores tempo neste ano e, levando em consideração que ainda não estou em polimento, por causa do Maria Lenk, foi bom. Me inspiro bastante na Etiene, ela é um grande exemplo pra mim. Não só pela superação dela, mas por tudo que ela fez pela natação do Brasil”, comentou a nadadora de 17 anos.


Foto Camila Mello (terceira) com o time campeão do 4x200m livre / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
O Campeonato Sul-Americano segue até este sábado (22/4), em Cali, na Colômbia, e conta com 283 nadadores, de 15 seleções, divididos nas categorias Juvenil A (até 15 anos) e Juvenil B (16 a 18 anos). As eliminatórias começam a partir das 11h, e as finais, a partir das 20h*, nas piscinas Pan-Americanas de Cali. Participam da competição os minastenistas Giulia Oliveira Carvalho, Victor Melo Baganha e Avelar Ribeiro Hostalacio, pelo Juvenil A, e Camila Campos Lopes, Camila Lins Mello e Arthur Ruan Reis, pelo Juvenil B. O técnico André Cordeiro está na comissão técnica brasileira e é responsável pelo Juvenil A Masculino.
Fonte Imprensa Minas Tênis Clube




No comments: