Wednesday, April 5, 2017

Nadadores e técnico do Minas Tênis Clube são convocados para Sul-Americano Juvenil em Cali na Colômbia


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista dos jovens atletas convocados para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será realizado em Cali, na Colômbia, entre os dias 15 e 23 de abril. Estão presentes na lista os minastenistas Giulia Oliveira Carvalho, Victor Melo Baganha e Avelar Ribeiro Hostalacio, pelo Juvenil A, e Camila Campos Lopes, Camila Lins Mello e Arthur Ruan Reis, pelo Juvenil B. O técnico André Cordeiro está na comissão técnica brasileira e é responsável pelo Juvenil A Masculino.
O treinador minastenista, que é ex-atleta olímpico, destaca o bom nível da competição internacional e está confiante em uma boa participação dos jovens atletas do Minas. “Eles estão treinando forte para o Sul-Americano, acredito que vamos fazer bonito. Encaixamos na nossa programação a preparação para essa competição, que tem um bom nível e é importante”.
No comando da seleção brasileira Juvenil pela segunda vez, André Cordeiro relembra um pouco da sua trajetória como atleta, que teve um salto importante após justamente a disputa do Sul-americano. “Comecei a nadar aos quatro anos, por causa de bronquite asmática, e, depois, fui aluno do curso de natação do Minas. Fui passando pelas categorias e me destacando, principalmente após o Juvenil e neste mesmo campeonato. Disputei como atleta e fui tricampeão sul-americano. É uma experiência muito válida, tenho passado isso aos atletas”.
Com uma trajetória vitoriosa no esporte, o treinador das categorias de base do Minas é também uma referência para os jovens. Um dos seus objetivos agora é repassar aos nadadores tudo que já aprendeu com a natação. “O Sul-Americano foi a primeira grande competição internacional que participei. Depois vieram outras como mundial, multinations, olimpíada, pan-americano, pan-pacífico e universíade. Mas, esse campeonato é quase o início da carreira dos atletas. Todo esse aprendizado que tive quero passar aos atletas, o que vivenciei no Minas, fora do Minas e o já que estudei. E também quero aprender com eles. Quem verdadeiramente ensina está sempre aprendendo. Isso tudo é uma continuidade do que começou aqui no Clube”.
Foto: Divulgação/MTC

Fonte Minas Tênis Clube






Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: