Wednesday, April 5, 2017

Nadadores do Minas disputam Torneio Metropolitano a partir desta quinta


A equipe de natação está pronta para mais uma disputa. A partir desta quinta-feira até o próximo sábado (6 a 8/4), o Minas participa do II Torneio Metropolitano, no Parque Aquático CVC, no Minas I. Nesta quinta e sexta-feira, a competição começa às 18h30, enquanto, no sábado, às 17h.  A novidade desta edição será o desafio na prova dos 1.500m livre, entre o nadador olímpico Miguel Valente, o medalhista mundial Diogo Villarinho e o recordista sul-americano da prova em piscina curta Lucas Kanieski. Os atletas se desafiaram para saber quem será o vencedor da prova mais longa da natação. A entrada é franca.
Os três atletas, que têm treinado forte nos últimos meses, promoveram o desafio entre si, e Diogo Villarinho está animado para a disputa. “Apesar de nadarmos juntos todos os dias, um desafio como esse dá uma motivação ainda maior para tentar ganhar dos dois. Os 1.500m não são minha especialidade, mas farei o melhor para chegar na frente”, disse Diogo, medalhista de prata no Mundial de Maratona Aquática na prova de 5km. O desafio entre os minastenistas será no último dia de competição, no sábado, a partir das 17h.

No I Torneio Metropolitano, realizado em meados de março, o desafio foi entre Marco Antônio Júnior e Ítalo Manzine, na prova dos 100m livre, com vitória de “Marquinho”, que fez 50s52 contra os 50s61 do atleta olímpico.

A competição serve também como preparação da equipe para o Troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 2 e 6 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). O campeonato nacional será seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, em julho.

Programação

Quinta-feira (6/4)
17h30 – Aquecimento
18h30 – Início das provas da primeira etapa

Sexta-feira (7/4)
17h30 – Aquecimento
18h30 – Início das provas da segunda etapa

Sábado (8/4)
16h – Aquecimento
17h – Início das provas da terceira etapa

Fonte Imprensa Minas Tênis Clube






Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: