Thursday, April 27, 2017

MENINAS DO POLO AQUÁTICO VENCEM A VENEZUELA NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO JUVENIL


Cali / COL – A última partida desta quarta-feira, 26/04, do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático marcou a terceira vitória da equipe feminina do Brasil, em três jogos. Na partida contra a Venezuela, o Brasil levou a melhor e fechou o placar com 20 x 4 (parciais: 5x1; 4x1; 5x1; 6x1). Na manhã desta quinta-feira, dia 27/04, as brasileiras enfrentarão a Argentina, a partir das 8h, no horário local, 10h - hora de Brasília. As partidas são disputadas nas piscinas pan-americanas da cidade de Cali, na Colômbia, até dia 29/04.
Com uma defesa forte e rápidos contra ataques, as meninas do Brasil não encontraram muitas dificuldades para impor o ritmo do jogo e registrar mais uma goleada na competição.
- A gente sabe que pode ser melhor, mas fizemos um bom jogo, principalmente na defesa. Estamos evoluindo em cada partida, como equipe, com cada uma sabendo mais o que tem que fazer. Esta é minha primeira seleção, então tem o nervosismo, mas faz parte. Estar aqui é bem melhor do que imaginei. Essa está sendo a melhor experiência que já vivi e me inspira a continuar evoluindo e quem sabe, mais pra frente, estar em uma Olimpíada – comentou Thatiana Pregolini, goleira da equipe.
Os gols do Brasil foram marcados por: Júlia Cardoso, Giovana Barbosa, Ana Julia Amaral, Kemely Leão (4), Ana Júlia Batista (2), Letícia Belório (3), Ana Alice Amaral (3), Mylla Bruzzo (4), Nicole Pimenta .


- Apesar do placar elástico, o jogo poderia ter sido melhor. Perdemos muitos gols, cara a cara e, geralmente, se é em um jogo difícil, não se pode perder e fazem a diferença. Mas são detalhes e no geral o time foi bem, com boa postura defensiva e boas saídas de contra-ataques. Estar aqui é um aprendizado para todos, inclusive para nós, da Comissão Técnica – comentou a auxiliar técnica, Maria Barbara, em sua estreia na delegação técnica na seleção brasileira.


A expectativa é que o jogo mais difícil da primeira fase, em que todos os times se enfrentam, será o de amanhã, contra Argentina, para definir quem garante a primeira colocação. As equipes participantes são Colômbia, Brasil, Argentina, Peru e Venezuela.  
Os Esportes Aquáticos do Brasil contam com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB e Estácio.
Seleção do Brasil1- Thatiana Pregolini, 2- Luana Quinn, 3- Júlia Cardoso, 4- Giovana Barbosa, 5- Ana Júlia Amaral, 6- Rafaella de Oliveira, 7- Kemily Leão, 8- Ana Júlia Batista, 9- Letícia Belório, 10- Ana Alice Amaral, 11- Mylla Bruzzo,12- Nicole Pimenta, 13- Isabela Mendes.
Técnico: Ricardo Crivella. Técnicas auxiliares: Maria Barbara Amaro e Marcella Braga. Médico: Clair Azzolini Filho. Chefe de Delegação: Paulo Rogério M. Rocha.
Fonte CBDA por Mariana de Sá

Fotos Satiro Sodré


No comments: