Saturday, April 29, 2017

BRASIL É CAMPEÃO SUL-AMERICANO JUVENIL DE MARATONAS AQUÁTICAS


Cali / COL – A Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas conquistou o título de campeã do Sul-Americano Juvenil 2017, ao somar 169 pontos. Na segunda colocação ficou o Peru, com140 pontos, seguidos pela Venezuela, que somou134. A competição disputada entre os dias 25 e 28/04, em Calima, na Colômbia, reuniu atletas de 14 a 19 anos, divididos em três categorias. Os atletas brasileiros somaram sete medalhas – 2 ouros, 1 prata e 4 bronzes -, durante todo o evento.
Nesta sexta-feira, 28/04, foram disputadas as provas de revezamento, novidade na competição. Com um formato de quatro nadadores por país, em que cada um nadava 1250 metros e encostava em seu companheiro de equipe para que este pudesse começar sua prova. 


Entre os atletas mais velho (17 a 19 anos) o Brasil conquistou a primeira colocação, deixando para trás Venezuela e Peru, com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O quarteto de ouro do Brasil foi Elder Oliveira, Henrique Figueirinha, Gabi Roncatto e Camila Tribst.
Carol Hertel, Isis da Silva, Ricardo Castro e Davi Heberle disputaram a prova, entre os atletas de 14 e 16 anos, e, na batida de mão, conquistaram a quarta colocação. O pódio foi composto por Equardo em primeiro, Venezuela em segundo e Peru em terceiro.


As conquistam de ouro vieram com Ricardo Castro, logo no primeiro dia, na prova de cinco quilômetros, e hoje, com o revezamento juvenil.
A prata veio no segundo dia, na prova de sete quilômetros e meio, com Henrique Figueirinha. 
As terceiras colocações vieram com Isis da Silva, nos cinco quilômetros; João Ricardo Mirando, nos sete quilômetros e meio; Elder Oliveira e Gabriele Roncatto, ambos nos dez quilômetros. 
Fonte CBDA por Mariana de Sá
Fotos Satiro Sodré



No comments: