Monday, April 10, 2017

Alunos do Criança Feliz continuam a nadar em projeto pioneiro em Santiago - RS


Uma ideia que deu certo e se renova em Santiago. Setenta alunos de escolas municipais estão tendo aulas de natação, por meio de parceria entre a Prefeitura e o curso de Educação Física da URI, sob a coordenação do professor Marcos Franken. A aula inaugural aconteceu nesta terça e o prefeito Tiago Gorski Lacerda destacou que se trata de um projeto pioneiro na região, que merece ter continuidade como exemplo de uma boa prática.

Desde o ano passado, as aulas acontecem na piscina térmica do Grêmio duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. Conforme Daniel Pahim, gestor do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, são atendidos 35 alunos pela manhã e outros 35 pela tarde.
O custo é de apenas R$ 14 reais por aluno, que só é possível graças à parceria com o curso de Educação Física da URI e com o clube social Grêmio que empresta sua piscina. Um investimento pequeno, que garante muitos sorrisos no presente e potencializa um futuro melhor.

Assista essa notícia



Fotos e vídeo: Márcio Brasil/Núcleo de Comunicação da Prefeitura.









Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





































No comments: