Tuesday, March 7, 2017

PARCERIA ENTRE GNU, SEMA E CIEE LEVARÁ A PRÁTICA DO REMO PARA ESCOLAS ESTADUAIS


Através do Projeto Remar, uma ação conjunta entre o Grêmio Náutico União (GNU), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), alunos do 6º ao 9º ano das escolas estaduais situadas nas ilhas do bairro Arquipélago terão aulas de conscientização ambiental e práticas de remo na educação física incluídas na grade curricular. Na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, o pátio da SEMA receberá o lançamento oficial do projeto.
Visando estabelecer uma conexão entre esportes, meio ambiente e demais temas pertinentes, o projeto contribuirá para a formação cultural e profissional dos jovens estudantes. Nos primeiros meses deste ano, as turmas piloto serão da Escola Estadual Mabilde, na Ilha da Pintada. Cerca de 40 alunos por trimestre serão beneficiados. As aulas, realizadas duas vezes por semana, serão na sede da SEMA, que possui infraestrutura de qualidade e acesso direto ao Guaíba.
O União irá ceder os barcos para a prática esportiva e profissionais para a supervisão das atividades. Na etapa seguinte do projeto, 10 alunos de destaque que possuam interesse em desenvolver-se no remo serão selecionados para um treinamento complementar, habilitando-se para assumir a monitoria das aulas. Estes poderão ainda dar continuidade ao aperfeiçoamento e ao treinamento, integrando futuramente a equipe do Clube.
O projeto disponibiliza ainda a possibilidade de apadrinhamento dos alunos, por parte de interessados em contribuir com a iniciativa. O valor cobrado de R$ 25 será utilizado para os alunos adquirirem uma camiseta do projeto, ideal para a prática de remo.

FOTO E TEXTO DIVULGAÇÃO




Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: