Thursday, March 9, 2017

GNU FIRMA PARCERIA PIONEIRA QUE LEVA O REMO PARA AS ESCOLAS


Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Grêmio Náutico União lançou, nesta quinta ( 09), o Projeto Remar. A iniciativa visa proporcionar aulas de remo a alunos do 6º ao 9º ano da escola Estadual Maria José Mabilde, da Ilha da Pintada. O lançamento oficial do projeto foi nesta manhã na sede do Parque Estadual Delta do Jacuí.

Em parceria com a Secretaria Estadual de educação, o Clube cedeu materiais e a metodologia de ensino. As aulas serão realizadas no local, administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente ( SEMA). “O Projeto Remar busca ser uma alternativa para muitos jovens nessa que é uma região com alta situação de vulnerabilidade social e índices de violência”, destacou o diretor da escola Edgar Vasques.  O atleta olímpico, Willian Giaretton participou da cerimônia e conversou com alunos. “Nasci e cresci também numa região de vulnerabilidade social e o remo me apresentou pessoas maravilhosas e me deu uma perspectiva nova de vida”, contou.

Quarenta alunos farão aulas neste primeiro trimestre. Para muitos deles é a primeira oportunidade de praticar um esporte, como o caso de Nicole Araújo, 12 anos e também de Kevin Rodrigues, 13 anos, que busca “um esporte novo, pra se exercitar e ter mais saúde porque não pratica nenhum esporte”. Já Claudio Luca, 13 anos, conta que escolheu o remo porque se interessou, “entre as opções de esportes que tinha, era o mais interessante, a ideia do remo que não é a força e sim a postura que movimenta o barco me chamou a atenção”, explica.

O instrutor das aulas será um ex-atleta nascido na região e que acabou se destacando no esporte. Denis Araujo foi campeão brasileiro e sul-americano e entrou no remo através de um projeto social, assim como Willian. “Conquistei vários títulos nacionais e internacionais e consegui chegar numa universidade graças ao remo e o esporte me abriu essas portas, além de, é claro, me ensinar outras línguas e outras culturas, enfim o remo foi abrindo portas e colorindo sonhos que eu tinha”, ressalta. O instrutor, que viveu fora do Estado por muitos anos, retorna a comunidade, seguindo, como ele conta, uma máxima do esporte, na qual, “o remador mais graduado regride para cuidar do garoto que está iniciando”.

O Projeto Remar funcionará em caráter piloto nos primeiros meses, podendo ser ampliado para atingir alunos de outras escolas da região, conforme se consolidar. Para os alunos, as aulas são gratuitas e ocorrerão dentro do período de aula da escola, que funciona em tempo integral.

Texto e fotos divulgação




Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: