Saturday, January 14, 2017

Como escapar de Alcatraz a nado


Em 11 de junho de 1962, os prisioneiros Frank Morris e John e Clarence Anglin, mergulharam nas águas gélidas da Baía de São Francisco após uma fuga extraordinária através das paredes de suas celas, escalando um duto de ventilação para subir ao telhado, escorregar por um cano de esgoto para chegar aos muros com uma cerca de 4,5 metros de altura. Eles desapareceram então na noite fria de outono, vestindo apenas salva-vidas confeccionados com capas de chuva. Eles nunca foram encontrados.

Estes são os dados da primeira fuga da famosa prisão de Alcatraz.  Trinta e nove anos mais tarde, em 11 de junho de 2001, Pedro Ordenes e Gary Emich se tornaram  os primeiros nadadores a completar com sucesso a "Escape from Alcatraz". Desde então, fazer parte da elite " Clube dos 100 de Alcatraz" tornou-se a ambição de muitos nadadores de águas abertas , de acordo com relatórios da empresa Water World Swim , atual responsável pela travessia.
O fundador da Water World Swim, nadador e treinador Pedro Ordenes, assegurou a Revista Open Swim "Foi como um sonho nadar pela primeira vez entre a Ilha prisão e o continente. Os mil e oitocentos metros não foi a minha única preocupação. No entanto, após completar a travessia, eu pensei que nunca mais iria conseguir fazê-la novamente. Foi uma das piores experiências que tive, e pensei que seria impossível repetir este desafio. Depois de passar o susto, e o frio que durou cerca de uma semana, eu decidi fazê-la novamente. Desta vez resolvi me aconselhar com especialistas que fizeram esta travessia várias vezes ". Até hoje, Pedro Ordenes "escapou" de Alcatraz mais de 1.000 vezes.

Hoje, centenas de nadadores mergulham nas águas frias da baía de San Francisco, para completar a prova em águas que podem atingir uma temperatura máxima de 16.5ºC. E ao contrário do que muitos pensam, a presença de tubarões na área é limitado a pequenas espécies que vivem longe da superfície. Tanto é assim que desde quando a associação “Water World Swim” começou a organizar o evento, a décadas, nunca houve um incidente, e que a única coisa que os atletas devem se  preocupar é o risco de hipotermia.

Foto: Vivek Khanzode e Water World Swim

Traduzido por Google

Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 





http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos







































No comments: