Wednesday, December 7, 2016

A TEMPORADA DE 2017 JÁ COMEÇOU PARA A ABMN


A temporada 2017 já começou para a ABMN. Serão 9 eventos internacionais e nacionais que agitarão o calendário do próximo ano para os nadadores masters.
A primeira competição confirmada é o XXI Mais Mais, campeonato reservado para apenas atletas com 50 anos ou mais, que será realizado de 10 a 12 de março no Círculo Militar de Fortaleza, no Ceará.
No mês seguinte, é a vez do 59º Campeonato Brasileiros de Masters de Natação, de 6 a 9 de abril, no Completo Aquático da UNISUL, em Palhoça, Santa Catarina, local que já recebeu muito bem a 57º edição do campeonato em 2016.
Diversos nadadores masters brasileiros estarão viajando à Nova Zelândia para o World Masters Games (link), ou Jogos Mundiais Masters, marcado para os dias 21 a 30 de abril.
O Iate Clube de Brasília receberá a XXIV Copa Brasil Masters de Natação nos dias 24 e 25 de junho. Será a última competição no Brasil antes do 17º Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos (link), que inclui pela 2ª vez a modalidade de masters, a ser realizado em Budapeste, capital húngara, de 14 a 20 de agosto. Vale lembrar que a competição master ocorre após a competição “regular”, utilizando a mesma infraestrutura (serão 3 piscinas longas disponíveis para a natação) e da mesma organização de nível mundial e olímpico, situação que foi muito bem recebida pelos participantes do último Campeonato Mundial, em Kazan, na Rússia.
Com data e local ainda a definir, o XXIV Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Natação Master está planejado para acontecer em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no Rádio Clube. Será a segunda edição a ser realizada em piscina curta (25m). Tão logo seja confirmada a data, a Diretoria da ABMN comunicará em seu site.
A Vila Olímpica da Parahyba, em João Pessoa, receberá o XXII Torneio Aberto Brasil de Masters de Natação, dias 16 e 17 de setembro.
O Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, está confirmado para receber o 60º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, mas a data deve aguardar um posicionamento da reunião técnica da Consanat, prevista para março de 2017, que definirá a data da realização do Campeonato Sul-Americano de Masters de Natação, com sede definida para Chile. Portanto, é necessário aguardar a definição do calendário sul-americano para evitar conflitos de data no fim do ano.
É importante ressaltar que, a exemplo de temporadas anteriores, a Diretoria da ABMN esforça-se ao máximo para manter as datas e locais como confirmados.
O calendário será organizado no site e você poderá conferi-lo completo em  https://www.abmn.org.br/calendario-nacional/
FONTE ABMN



Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: