Tuesday, August 23, 2016

TRIATHLON RIO 2016 Gwen Jorgensen ganha 1º ouro dos EUA e Pâmella termina em 40º em Copacabana


A brasileira Pâmella Oliveira foi a 40ª colocada na prova feminina de triathlon dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizada neste sábado (20), na Praia de Copacabana. Pâmella registrou o tempo de 2.04:03, na disputa que teve distância standard (1.500/40/10).

As três primeiras colocadas foram respectivamente: Gwen Jorgensen (EUA) com o tempo de 1.56:16, Nicola Spirig (SUI) com 1.56:56 e Vicky Holland (GBR) com 1.57:01. Participaram 55 mulheres, de 31 países.


A prova foi disputada em clima abafado, de 25 graus, com 21 graus de temperatura na água. Foi a primeira medalha de ouro ganha pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos no programa do triathlon.
Pâmella saiu da etapa de natação em quarto lugar e partiu para o ciclismo no primeiro pelotão. Mas foi caindo de produção. Concluiu a primeira volta na 15ª posição. Na segunda volta constou em 19º, na terceira na 20ª, na quarta volta na 21ª, na quinta volta na 24ª colocação e na sexta volta na 36ª colocação.


A atleta, após as oito voltas do ciclismo, partiu para a corrida entregando a bike na 27ª colocação. Desgastada, Pâmella não conseguiu reagir. E ficou na etapa de corrida na 37ª colocação nas três primeiras voltas. E na última volta caiu para a 40ª colocação. Pâmella cruzou a linha de chegada abatida e com lágrimas nos olhos. Mas recebeu apoio irrestrito do público pela bravura de completar a prova.


Curiosamente, em sua primeira Olimpíada, no Hyde Park, em Londres, em 2012, a capixaba, vale lembrar, mesmo tendo sido uma das primeiras a sair da água, caiu logo no início da etapa de ciclismo e, a partir de então, teve que lutar contra as dores e escoriações para seguir até o fim. Ela conseguiu, cruzando a linha de chegada  com o tempo de 2.04:02, ficando na 30ª colocação.

A grande campeã fez uma prova taticamente perfeita. Exímia corredora manteve-se sempre no primeiro pelotão na natação e no ciclismo e terminou a primeira volta da corrida na primeira colocação, à frente de Nicola Spirig (SUI) e Emma Moffatt (AUS). Depois polarizou a disputa com Nicola Spirig com relativa prudência para forçar o ritmo na última volta e não perder mais.


Ao cruzar a linha de chegada chorou muito e foi delirantemente aplaudida por todas as torcidas

TEXTO E FOTOS CBTRI – PETER FALCÃO









O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: