Saturday, August 6, 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA DE SALTOS ORNAMENTAIS SE PREPARA PARA ESTREIA EM EDIÇÃO HISTÓRICA NA RIO 2016


A seleção Olímpica brasileira de Saltos Ornamentais está acertando os últimos ajustes para a estreia na histórica edição dos Jogos Rio 2016. Com a maior delegação do país, nove atletas, o Brasil estará presente, de forma inédita, em todas as oito provas da competição. Já na primeira etapa, domingo, dia 7/8, Juliana Veloso e Tammy Galera, disputarão a decisão do trampolim de três metros sincronizado.
Juliana Veloso, uma das atletas mais experientes da equipe, que disputará sua quinta edição de Jogos Olímpicos, faz dupla a com a estreante na competição, Tammy Galera. Nesta prova, as brasileiras enfrentarão mais sete duplas. As provas sincronizadas são disputadas em finais diretas. Já as individuais, contam com eliminatória, semifinal e final.
Dos noves saltadores classificados, a maioria disputará sua primeira Olimpíada, são eles: Giovanna Pedroso, Ian Matos, Ingrid Oliveira, Jackson Rondinelli, Luiz Felipe Outerelo e Tammy Galera Takagi . Entre os veteranos - Cesar Castro, Juliana Veloso e Hugo Parisi – César foi o atleta com melhor colocação em edições anteriores, ao conquistar o nono lugar, na final do trampolim de três metros, nos Jogos de Atenas, 2004. Doze anos depois, o brasiliense comentou a estratégia para sua quarta participação Olímpica.
- Estou feliz e bem focado na competição. Agora é um passo de cada vez, sempre trabalhei assim, aqui não pode ser diferente. Quero primeiro chegar bem na preliminar, fazer bons saltos e depois pensar na semifinal, para depois pensar em mais uma final. O objetivo hoje é saltar bem na preliminar. Sei que saltando bem, vou crescendo na competição e o bom resultado vai ser consequência dessas etapas bem divididas – comentou César Castro.

César Castro fará seu primeiro salto somente no dia 15/8, pelas eliminatórias do trampolim de três metros. No Brasil, desde o final do mês passado, o saltador também analisou sua fase de preparação.
- A minha preparação foi muito boa, consegui cumprir grande parte do meu planejamento. Aqui está tudo indo bem, falta só acertar uns detalhes, mas estou feliz com o trabalho que estamos fazendo. Me treinador, Dan Laak, também está aqui e me ajudando bastante. O importante agora é confiança – César Castro
O chefe da delegação brasileira, Ricardo Moreira, também analisou a fase final de preparação da equipe.
- Está todo mundo bem preparado e ansioso. Todos conseguiram fazer boas preparações, cumprindo os planejamentos. A gente sabe que não somos os favoritos, mas se fizermos bem a nossa parte, podemos dar trabalho. Nosso objetivo é fazer o melhor que podemos e estamos confiantes. Nossa equipe tem a força dos atletas mais experientes e o talento e garra dos mais novos. Acho que teremos uma participação inesquecível nas provas de saltos ornamentais – completou Ricardo Moreira.

Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016 (em ordem alfabética)
César Castro, Giovanna Pedroso, Hugo Parisi, Ian Matos, Ingrid Oliveira, Jackson Rondinelli, Juliana Veloso, Luiz Felipe Outerelo, Tammy Galera Takagi.
Programação
Dia 7/8 – Domingo – 16h
Trampolim 3 metros sincronizado Feminino – Final
- Juliana Veloso e Tammy Galera -
Dia 8/8 – Segunda – 16h
Plataforma Sincronizada Masculina – Final
- Hugo Parisi e Jackson Rondinelli -
Dia 9/8 – Terça – 16h
Plataforma Sincronizada – Feminina – Final
- Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso -
Dia 10/8 – Quarta – 16h
Trampolim 3 metros sincronizado – Final
- Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo -
Dia 12/8 – Sexta – 15h30
Trampolim 3 metros Feminino – Eliminatórias
- Juliana Veloso -
Dia 13/8 – Sábado – 16h
Trampolim 3 metros Feminino – Semifinal
Dia 14/8 – Domingo – 16h
Trampolim 3 metros Feminino – Final
Dia 15/8 – Segunda – 15h15
Trampolim 3 metros Masculino – Eliminatórias
- César Castro -
Dia 16/8 – Terça – 10h
Trampolim 3 metros Masculino – Semifinal
Dia 16/8 – Terça – 18h
Trampolim 3 metros Masculino – Final
Dia 17/8 – Quarta – 15h
Plataforma Feminina – Eliminatórias
- Ingrid Oliveira -
Dia 18/8 – Quinta – 10h
Plataforma Feminina – Semifinal
Dia 18/8 – Quinta – 16h
Plataforma Feminina – Final
Dia 19/8 – Sexta – 16h
Plataforma Masculina – Eliminatórias
- Hugo Parisi -
Dia 20/8 – Sábado – 11h
Plataforma Masculina – Semifinal
Dia 20/8 – Sábado – 16h30
Plataforma Masculina - Final

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá
Fotos Satiro Sodré

CBDA







O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (2.400.000), Google+ (4.036.687), blog (393.052). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: