Thursday, August 18, 2016

MOTOQUEIRAS BRASILEIRAS ALCANÇAM MELHOR NOTA POR EQUIPE NO NADO SINCRONIZADO DA RIO 2016


As motoqueiras do Brasil abriram a manhã de provas por equipe de Nado Sincronizado, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com velocidade máxima, a tarde começou animada e o público que lotou as arquibancadas, do Parque Aquático Maria Lenk, vibrou ao som de “Black Betty”, de Ram Jam, impulsionando as alçadas do Brasil. Ao final da apresentação, as meninas somaram 84.7985 de pontuação (25.500 de execução; 25.8000 de impressão artística; 33.4985 de elementos), sexta maior nota. Com isto, a equipe do Brasil superou a nota alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015.
- A gente veio treinando todos esses anos para termos, realmente, a nossa melhor nadada aqui nas Olimpíadas. Nosso objetivo era estar mais próximo dos melhores do Mundo e tirar uma boa nota. Acho que conseguimos. Foi a nossa melhor nota, nessa coreografia. Conseguimos aumentar a pontuação e isso pra gente é muito bom, mostra que esses anos de treino foram recompensados – Maria Eduarda “Duda” Miccuci.
A segunda equipe a se apresentar foram as atuais campeãs mundiais e tetracampeãs Olímpicas, Rússia. Com 97.0106, as russas terminaram o dia na primeira colocação e seguem favoritas na briga por mais um título. Nas Olimpíadas as notas de rotina técnica e livre (que será disputada amanhã) são somadas e assim se chega ao resultado final.

- Estou muito satisfeita. As meninas nadaram bem, fizeram sua melhor apresentação. Tiveram movimentos firmes e foram bem sincronizadas. Mesmo com toda a vibração da torcida mantiveram o foco e deram conta do recado – comentou Maura Xavier, treinadora do Brasil.
Amanhã, a partir das 12h, será a vez da rotina livre. Desta vez, as brasileiras trarão o “Carnaval” brasileiro para as águas Olímpicas. Ao som da voz de Ivete Sangalo, madrinha da equipe, as meninas prometem animar ainda mais a competição.
- Hoje foi a coroação de horas e horas de treinos. Foi especial. Desde o início sabia que seria isso que aconteceu. Foi um caldeirão no Maria Lenk, o brasileiro é muito mais caloroso. Não está devendo nada das outras Olimpíadas. As meninas nadaram super bem, agora somos todas Olímpicas. Eu estou muito orgulhosa e feliz – analisou Lara Teixeira. Lara é a única atleta da equipe que já havia disputado Jogos Olímpicos, nas edições de Pequim e Londres, pela prova de dueto.
Lorena Molinos, que é lançada ao ar pelas demais atletas durante a apresentação, comentou como foi ouvir a reação da torcida quando foi ao ar, no primeiro movimento da coreografia. “Deu para ouvir a torcida vibrando. Depois que terminou o salto e a gente começou os movimentos, a galera continuou torcendo e foi muito bom. Agora é continuar. Amanhã tem vários saltos e "vamos que vamos".

A seleção brasileira se apresentou com Maria Eduarda “Duda” Miccuci, Luisa Borges, Lara Teixeira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos. Pamela Nogueira foi a reserva.
Resultado: Rotina Técnica de Equipes - dia 18.8
1 – Rússia – 97,0106
2 – China – 95,6174
3 – Japão – 93,7723
4 – Ucrânia – 93,4413
5 – Itália – 91,1142
6 – Brasil – 84,7985 (Luisa Borges, Beatriz Feres, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Maria Bruno, Branca Feres, Duda Miccuci e Lara Teixeira. Reserva: Pamela Nogueira)
7 – Egito – 75,9838
8 – Austrália – 74,0667

Fotos: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá










O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (4.397.084), Google+ (4.144.802), blog (397.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: