Sunday, August 14, 2016

Brasil fica em 6º no 4x100m medley e termina Rio-16 sem medalha na natação


O Brasil se despediu da Rio-2016 sem medalhas na natação. A última chance que o país tinha era no revezamento 4x100m medley, realizado neste sábado (13), no Estádio Aquático Olímpico, mas o time formado por Guilherme Guido, João Gomes, Henrique Martins e Marcelo Chierighini ficou na sexta colocação da final - inicialmente, a equipe havia terminado em sétimo, mas contou com a desclassificação da China para ganhar uma posição.
"Na nossa prova, demos o máximo. Eu não estou na minha melhor forma, senti um pouco no fim, mas acho que demos o máximo por esse revezamento", afirmou Guilherme Guido.
Essa é a primeira vez que o Brasil deixa uma edição dos Jogos Olímpicos sem medalha na natação desde Atenas-2004. Apesar disso, a edição carioca da competição foi a que o país colocou mais representantes em finais: oito.
A medalha de ouro na prova ficou com os Estados Unidos, que bateu o recorde olímpico com 3min27s95 com a equipe formada por Ryan Murphy, Cody Miller, Michael Phelps e Nathan Adrian. A prata foi para o Reino Unido, com 3min29s24, e o bronze foi da Austrália, com 3min29s93.
A prova marcou a despedida de Michael Phelps da piscina. Na última vez que caiu na água, a lenda das piscinas teve a missão de recuperar a liderança da prova para os Estados Unidos. No nado borboleta, o norte-americano travou um intenso duelo com James Guy, do Reino Unido, mas conseguiu entregar para Nathan Adrian na primeira colocação. O companheiro abriu vantagem e completou na primeira colocação.

FONTE UOL, no Rio de Janeiro

João Gomes Jr. participa do revezamento 4x100m medley pela equipe do Brasilimagem: Vitor Silva/SSPress







O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (4.397.084), Google+ (4.144.802), blog (397.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: