Monday, July 18, 2016

LUCAS PEIXOTO DO GNU CONQUISTA CINCO OUROS E QUEBRA RECORDE MUNDIAL NA GYMNASIADE


Pela 16ª edição do maior evento esportivo escolar do mundo, os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade, Lucas Peixoto (15) e Thiago Silva (18) mostraram ao mundo a qualidade da equipe de natação do Grêmio Náutico União. Passada a tensão gerada pelos conflitos no país, as provas na Natação encerraram neste sábado(16)  com o Brasil campeão. O unionistas Lucas foi campeão em quatros provas, em Trabzon, na Turquia. Thiago conquistou o ouro, junto com o colega de clube no Revezamento 4×100 medley masculino.
Na competição que iniciou na segunda-feira (11), Lucas garantiu ouro nos 100m e 200m livre individualmente, com os tempos de 50s96 e 1m51s95, respectivamente. Ao lado de Clarissa Rodrigues, Maria Paula Heitmann e Gabriel Cardenes, o atleta também conquistou o primeiro lugar na prova de 4x100m livre misto. Com o tempo de 3min34s71 a equipe brasileira conquistou novo recorde.
No último dia de provas, os atletas integraram a equipe brasileira que venceu o Revezamento 4×100 medley masculino.
Thiago participou ainda de outras duas provas: 50m e 100m borboleta.
Os atletas conquistaram a classificação nas provas após seletiva brasileira realizada em maio na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os atletas representam seus colégios, Lucas do Colégio Salesiano Dom Bosco e Thiago do Colégio Estadual Piratini.
Entre os mais de 2 mil atletas de 40 países, o Brasil lidera a competição, com representantes em diversas modalidades. Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a os Jogos Mundiais Escolares são realizados a cada quatro anos, reunindo milhares de atletas escolares que, além de promover o desporto escolar mundial, dá a oportunidade de integração cultural aos jovens. A última edição aconteceu em Brasília, na primeira vez no Brasil.
Além dos dois nadadores, a técnica de Ginástica Artística do GNU Adriana Alves também participa da competição, na condição de árbitra convocada.
Convênio CBC
Ambos os atletas são beneficiados pelo convênio com a CBC (Confederação Brasileira de Clubes), que apoia as equipes de formação de alto rendimento do Grêmio Náutico União.
Resultados
Lucas Peixoto
100m livre
Campeão – tempo 50s96
200m livre
Campeão – tempo 1min51s95
Revezamento 4x100m livre Misto
Brasil – 1º lugar – Novo recorde mundial tempo 3min34s71
Equipe: Lucas Peixoto, Clarissa Rodrigues, Maria Paula Heitmann, Gabriel Cardenes.
Revezamento 4×100 medley masculino
1o Brasil 3min45s52
Equipe: Gabriel Fantoni, Eduardo Amaral, Thiago Silva e Lucas Peixoto.

Foto: Anna Magagnin







O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (2.400.000), Google+ (4.036.687), blog (384.027). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: