Sunday, July 31, 2016

HOMENS DE PEITO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE NATAÇÃO NO ENCONTRO OLÍMPICO E PARALÍMPICO


A seleção brasileira de natação está em São Paulo para o período de aclimatação que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016. A estada do grupo de nadadores que representará o país na primeira Olimpíada da América do Sul será até a próxima terca-feira, 2/08, no Centro de Treinamento Paralímpico, uma moderna instalação esportiva na capital paulista. Na manhã desta sexta-feira, 29/07, os nadadores olímpicos encontraram os anfitriões e ambos os times se desejaram sorte e muitas conquistas. 


Foto Leandro Martins/CPB/MPIX

João Gomes Júnior e Felipe França estão entre os atletas brasileiros que podem brilhar nas piscinas em poucos dias. Os dois estão entre os top 5 do ranking mundial João é o terceiro e Felipe, o quinto)  dos 100m peito, na briga por um resultado inédito para o país e encontraram o colega Roberto Alcalde, que enfrentará a mesma prova na versão paralímpica.
Roberto e João tem algumas coisas em comum. Ambos estão em terceiros lugares em seus respectivos rankings mundiais. Roberto começou a nadar aos 8 anos como parte do trabalho de fisioterapia e João, com a mesma idade também já estava na piscina. Os dois estão estreando em Olimpíadas nadando em casa e ambos estão ansiosos para mostrar tudo o que sabem e treinaram arduamente dentro d’água.
Apontado como provável medalha para natação brasileira, João Júnior, disse que não se sente pressionado por nada além dele mesmo.


Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX

— A pressão é minha. Eu é que me exijo muito, mas não em função dos que os outros pensam ou apontam. Eu hoje sou uma pessoa que não fica tão impressionada ou preocupada com o que os demais pensam. Estou feliz. Olho para traz é vejo tudo o que conquistei com alegria. As pessoas colocam um peso, uma mística no nome “Jogos Olímpicos”, mas olhando bem, vamos competir com os mesmos que competimos em dezenas de eventos ao longo deste tempo. Então é chegar lá e fazer o melhor que a gente sabe, da melhor maneira possível — analisou.
O nadador Leonardo de Deus conversou com Clodoaldo Silva e fez uma revelação.
— Eu nem pensava que seria de seleção, que estaria numa Olimpíada e uma vez pedi um autógrafo e triei uma foto com o Clodoaldo. Hoje estamos aqui juntos. Isso é muito legal.
Clodoaldo, dono de 13 medalhas paralímpicas nos Jogos de Sidney 2000 (três de prata e uma de bronze), Atenas 2004 (seis de ouro e uma de prata) e Pequim 2008 (uma de prata e uma de bronze), respondeu brincando.


Foto Leo de Deus e Clodoaldo Solva -



— Eu não lembro, Leo, porque você é homem. Se fosse uma mulher eu lembraria! — sorriu — mas quem imaginaria há um tempo atrás que essas equipes poderiam estar juntas e com tanta gente talentosa. Isso é maravilhoso — disse.
A equipe brasileira na manhã de sexta—feira treinou passagens de revezamentos masculinos, afinando o entrosamento dos atletas que defenderão os times de 4x100m medley, 4x100m e 4x200m livre. O chefe da delegação, Alberto Silva, está satisfeito com o período de concentração.
— O CT Paralímpico é um espaço excelente e tem sido muito bom. Todos os atletas são unânimes em dizer que as instalações são de primeira linha. Está tudo correndo de forma tranquila, com o time muito focado e consciente do trabalho que precisa fazer e que já está na reta final — disse.

Foto Alberto Silva, chefe técnico da seleção olímpica, e Leonardo Tomasello, chefe técnico da seleção paralímpica de natação. Foto: Leonardo Martins/ CPB/ MPIX

Fonte Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá CBDA











O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (2.400.000), Google+ (4.036.687), blog (391.268). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos







































No comments: