Monday, February 8, 2016

POLIANA OKIMOTO É VICE NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO FINA DE ÁGUAS ABERTAS NA ARGENTINA


A brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de prata na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas FINA, em Viedma, na Argentina, já se preparando para os Jogos Olímpicos rio-2016. A prova aconteceu neste domingo (07/02), ela finalizou o circuito em 2h06m20s, que teve como vencedora a italiana Rachelle Bruni (2h06m11s). A equatoriana Samantha Arévalo (2h26m12s) completou o pódio.
O percurso, foi realizado em quatro voltas, de dois quilômetros e meio, no Rio Negro, que é uma das divisas entre as cidades de El Carmen e Viedma, na região da Patagônia argentina. A água esteve em 22º, de temperatura.
Esta foi a primeira participação de Okimoto em competições neste ano. A maratonista aquática garantiu a classificação para a Olimpíada no ano passado, ao ser finalista (6ª colocada) no Mundial da Rússia.
Outros brasileiros garantidos nos Jogos do Rio, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha não disputaram a etapa argentina. Eles realizam um período de treinamento em altitude, na cidade de La Loma, no México.

No masculino, o ouro ficou com o americano Alexander Meyer (1h55m44s), à frente do italiano Simone Ruffini, campeão mundial dos 25km. O bronze ficou com o também italiano, Federico Vanelli (1h55m47s).
RESULTADOS















O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos










































No comments: