Saturday, January 9, 2016

Nadadores do Minas retornam aos treinamentos


O ano de 2016 é especial para os atletas da natação do Minas. É ano olímpico, e os nadadores agora entram no último período de preparação para tentar uma vaga na maior competição esportiva do mundo. Aos poucos, os nadadores estão retornando aos treinos e iniciando a preparação para a temporada. Um dos principais objetivos dos minastenistas é a disputa do Troféu Maria Lenk, segunda e última seletiva olímpica, que será em abril, no Rio de Janeiro.
Inicialmente, os técnicos Marcelo Vaccari e Eduardo Santos estão orientando os atletas que já retornaram às atividades no Parque Aquático CVC, no Minas I. A partir da próxima semana, o técnico australiano Scott Volkers retoma o comando dos treinos. Os atletas também fazem trabalhos na academia com o preparador físico Pedro Valadão.
O principal objetivo do Minas na temporada é classificar o maior número de atletas para os Jogos do Rio 2016. Até o momento, seis minastenistas já possuem índices olímpicos: Nicolas Oliveira (100m e 200m livre), Henrique Martins (100m borboleta), Marcos Macedo (100m borboleta), Thiago Pereira (200m medley), Ítalo Manzine (50m livre) e a jovem Maria Paula Heitmann, de 16 anos (revezamento 4x200m livre). As marcas foram alcançadas na disputa do Torneio Open, em dezembro de 2015. Também nessa competição outros nomes como Lorrane Ferreira, Felipe Lima e Alan Vitória chegaram a alcançar índice, mas não estão entre os dois melhores tempos das provas.
A definição dos classificados para os Jogos Olímpicos será após o Maria Lenk. Os dois melhores nadadores de cada prova, com o tempo abaixo do índice, garantem uma vaga na grande competição.


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos


































No comments: