Monday, November 2, 2015

THIAGO PEREIRA O MELHOR DAS AMÉRICAS PRÊMIO ACNO 2015


Rio de Janeira/RJ – Thiago Pereira é sucesso. Thiago Pereira não pára de ganhar prêmios e não é para menos. O nadador brasileiro que despontou para o mundo aos 17 anos, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, faturou em 2015 seu 23º pódio na competição, sagrando-se o maior medalhista pan-americano em todos os tempos. Na noite da última quinta-feira, 29/10, em Wahsington/EUA, foi premiado pela ACNO ou ANOC pela sigla em inglês (Associação dos Comitês Nacionais Olímpicos) por suas conquistas, durante jantar anual da entidade que homenageia os melhores de cada continente.
- Este é um momento único. Gostaria de agradecer também ao Comitê Olímpico Brasileiro, aqui presente com seu presidente Carlos Arthur Nuzman. Espero que os Jogos Rio 2016 sejam uma Olimpíada incrível e aguardo todos no meu país para assistir – disse Thiago ao receber o troféu e a placa comemorativa do prêmio.

NA FOTO Thiago Pereira e Julio Maglione, presidente da Federação Internacional de Natação - FINA

Entre as mulheres, a maior das Américas este ano foi a americana Kim Rhode, de 36 anos, atleta de tiro esportivo. Kim é uma fera que não sai do pódio olímpico desde os Jogos de Atlanta, em 1996, quando faturou seu primeiro ouro. Ela também foi ouro em Atenas 2004 e Londres 2012, bronze em Sidney 2000, prata em Pequim 2008. Tem o ouro pan-americano dos Jogos de Santo Domingo 2003, Guadalajara 2011 e Toronto 2015 e a prata em 2007, no Rio de Janeiro.
Além destes, a ANOC também premiou como melhores atletas continentais o arremessador de peso Franck Elemba (República do Congo) e a velocista Marie-Josée Ta Lou (Costa do Marfim), pelos Jogos Africanos; o velocista Femi Seun Ogunode (Catar) e o ginasta Yao Jinnan (China) pelos Jogos Asiáticos; o lutador Togrul Asgarov (Azerbaijão) e a pugilista Katie Taylor (Irlanda) pelos Jogos Europeus; e o nadador Ryan Pini (Papua Nova Guiné) e a pugilista Jennifer Chieng (Micronésia) pelos Jogos do Pacífico.
Thiago superou este ano, no Canadá, o ginasta cubano Erick Lopez, dono de 22 medalhas e entrou para a história. Ele e todos os principais nadadores brasileiros se preparam agora para assegurar uma vaga na seleção que disputará os Jogos em casa, no Open 2015, de 16 a 19 de dezembro, em Santa Catarina, e no Troféu Maria Lenk 2016, de 15 a 20 de abril, no Rio de Janeiro. Estas serão as únicas seletivas olímpicas para a seleção brasileira de natação. Thiago é medalhista olímpico de prata pela prova dos 400m medley em Londres/2012.
Colaboração: Flávio Perez
Eliana Alves, Souza Santos e Mariana de Sá
Prêmio ACNO 2015
Foto: CBDA/Divulgação



Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: