Sunday, November 15, 2015

LONDRINA É OFICIALMENTE A CAPITAL DO ESPORTE ESCOLAR BRASILEIRO


Medalhista olímpica no vôlei de praia Shelda Bede, embaixadora do evento, acendeu a pira dos Jogos Escolares da Juventude 2015
Uma festa com direito a apresentações artísticas, luzes, música e intensa participação do público. Foi dessa forma que a Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude Londrina e Maringá (PR) 2015 – etapa de 15 a 17 anos – marcou o início desta edição do maior evento esportivo escolar do Brasil. Os torcedores, que lotaram o Ginásio de Esportes Moringão, nesta quinta-feira, dia 12, vibraram em diversos momentos, empolgados principalmente com o desfile das delegações. Nesta sexta, dia 13, começam as competições em nove modalidades individuais – atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez – a partir das 8h30 em diversos pontos da cidade-sede e de Maringá, que recebe as provas de atletismo. Os torneios dos esportes coletivos – basquete, futsal, handebol e voleibol – começam na terça, dia 17.
Comandada pelo judoca medalhista olímpico Flávio Canto, a festa de abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2015 teve início com uma apresentação de ginastas, professores e acadêmicos da Universidade Norte do Paraná (Unopar). O grupo foi formado pelo conjunto pré-infantil atual campeão sul-americano de ginástica rítmica, pela campeã brasileira infantil da modalidade Amanda Santos, pelos bailarinos Ivo Júnior e Giovanna Aversani e pelos universitários do primeiro ano de educação física da instituição de ensino. O estado é um tradicional campeão de ginástica rítmica dos Jogos, com inúmeras medalhistas.
Na sequência, o gerente-geral dos Jogos Escolares, Edgar Hubner, deu boas-vindas aos participantes e falou da alegria de estar em Londrina mais uma vez. "Sejam bem-vindos e tenham um evento maravilhoso. Que vocês possam ter ótimas lembranças desta edição dos Jogos", disse Hubner, seguido pelo prefeito da cidade, Alexandre Kireeff. "Agradecemos pela confiança nos dada para realizarmos os Jogos pela segunda vez seguida. Atinjam seus objetivos de forma leal e sejam bem-vindos a nossa cidade. Que possamos nos encontrar novamente em outras edições. É uma honra para Londrina receber os Jogos Escolares", declarou o prefeito. O presidente da Fundação de Esportes da cidade, Vilmar Caus, também participou da abertura.

Após as falas iniciais, teve início o desfile das 26 delegações estaduais e da delegação de Londrina, convidada por ser cidade-sede. O público aplaudiu bastante todos os atletas, com destaque para os estudantes da casa. Ainda houve a cerimônia das bandeiras, com a participação dos voluntários dos Jogos Escolares 2015, e a execução do hino nacional pela Orquestra de Metais de Londrina. O juramento dos atletas foi feito pela enxadrista Catarina Braga Silveira, do Colégio Interativa (PR). O árbitro de futsal Flávio Marques fez o juramento dos companheiros de atividade.
Para abrilhantar ainda mais a festa, a mascote do Time Brasil, a onça pintada Ginga, brincou com os participantes da cerimônia, dando um show de dança e simpatia. Em seguida, o revezamento da tocha pelos embaixadores dos Jogos Escolares 2015 teve início com a atleta de luta olímpica Aline Silva Ferreira. A lutadora passou a tocha para o ciclista Luciano Pagliarini, natural de Londrina, que, por sua vez, a entregou para a ginasta Angélica Kvieczynski. Depois, o judoca Charles Chibana carregou o fogo simbólico dos Jogos, seguido da nadadora Fabiana Molina e da atleta de vôlei de praia Shelda Bede. Foi Shelda quem teve a honra de acender a pira do evento e encerrar a festa de abertura. A competição segue até 21 de novembro, em mais de 22 locais, envolvendo mais de 3,7 mil atletas, na disputa das 13 modalidades.





Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: