Sunday, November 15, 2015

Italiana que é atual campeã mundial da Maratona Aquática da FINA vai competir o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em Fortaleza


Rachele Bruni vem ao Brasil com o conterrâneo Matteo Furlan, que também vai encarar a prova Challenge do maior festival de esportes de praia do país, no próximo dia 22 

A italiana Rachele Bruni confirmou participação na etapa cearense do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, que acontece no dia 22 de novembro, em Fortaleza. A nadadora, que deve complicar a vida de Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, na prova Challenge (4 km de natação no mar), é a atual campeã mundial da Maratona Aquática de 10 km da FINA (Federação Internacional de Natação). Rachele venceu 4 das 11 etapas da Copa do Mundo e ficou com o título de 2015. A brasileira Ana Marcela Cunha, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terminou a mesma competição na sétima colocação.
foto Betina Lorscheitter - GNU

A italiana, que está com 25 anos, também tem no currículo três medalhas de ouro do Campeonato Europeu, conquistadas em 2008, 2011 e 2012. Além de Bruni, a Itália terá um outro representante na etapa de Fortaleza do maior festival de esportes de praia do Brasil. Trata-se de Matteo Furlan, 26 anos, especialista em grandes distâncias. Furlan foi bronze na maratona aquática de 5 km dos Jogos Mundiais Aquáticos de Kazan, na Rússia, em 2015, e vai fazer de tudo para complicar a vida do baiano Victor Colonese e ficar com o título de Rei do Mar de Fortaleza.
Com o anúncio da dupla italiana, o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar de Fortaleza tem até agora 7 atletas de elite confirmados: os brasileiros Betina Lorscheitter, Catarina Ganzeli, Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca, e também o argentino Guilhermo Bertola. A organização do evento deve confirmar mais um nome estrangeiro nos próximos dias.
A etapa cearense do evento reunirá quase dois mil participantes, entre atletas amadores e profissionais, que sairão diversas cidades do país para competir no Aterro de Iracema. As vagas para as modalidades Beach Run, que consiste em 5km de corrida na areia, e Beach Biathlon, que conta com 1km de natação e mais 2,5km de corrida, já estão esgotadas. Mas os interessados em participar das provas de natação Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km), ou das provas de stand up paddle, que contam com percursos de 4km ou 8km, ainda conseguem se inscrever, através do site www.reierainhadomar.com.br. As inscrições encerram na próxima quarta-feira, dia 18. 
Após passar por Fortaleza, o Rei e Rainha do Mar volta ao Rio de Janeiro para o encerramento da temporada de 2015, com a etapa final acontecendo na Praia de Copacabana, no dia 12 de dezembro. As inscrições para o evento na Cidade Maravilhosa já estão abertas, também através do site do Circuito. Em 2016, o Circuito Nacional desembarca em duas novas praças. Estão confirmadas etapas em São Paulo e na Bahia. As cidades, no entanto, ainda serão divulgadas.
 SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR
O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países. 
Foto By Sport Non Stop 
Texto Camila Coimbra
In Press Media Guide
Serviço:
Rei e Rainha do Mar Fortaleza
Data: 22 de novembro
Local: Aterro de Iracema
Inscrições e informações: reierainhadomar.com.br 






Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: