Monday, November 30, 2015

GNU FOI PALCO DE PROVA HISTÓRICA NO CALENDÁRIO MUNDIAL MASTER


O Parque Aquático Newton Silveira Netto, na sede Moinhos de Vento, recebeu, neste domingo (29), a prova de revezamento 4×50 Medley Misto 360 +. A prova, que ocorreu durante a realização do Campeonato Estadual de Natação Master de Verão, era, até então, inédita na América Latina. Com o tempo de 5:31:05, o quarteto alcançou o recorde sul-americano.
A prova de 360+ têm registros de ocorrência no Japão e Estados Unidos e reúne quatro atletas cuja soma de idade supera 360 anos. Edu Jaeger ( 92), Ione Angelo (86), Nora Ronai (91) e Anton Karl Biedermann (91)  integraram a equipe da prova histórica para a natação mundial.
“ Esse trófeu completa o ciclo da minha vida esportiva, desde as primeiras provas quando era criança até o circuito internacional master”, destaca o mais experiente do grupo, Edu Jaeger que nadou os 50m Costas. O unionista é grande laureado do GNU em natação e Polo Aquático e foi campeão mundial de natação master em quatro provas.
“ Me sinto muito feliz nadando, gosto de água, é algo que me recorda minha infância, foi muito agradável, eu já tinha nadado o 320+ e faltava o 360 +, e agora que venha o 400+”, disse a atleta Nora Ronai, que nadou os 50m Borboleta. Nora, que nasceu na Itàlia e hoje vive no Rio de Janeiro. Nora veio para o Brasil para fugir do nazismo nos anos 40 e praticou diversos esportes, como slalom (esqui) e esgrima. Na natação já competiu em seis mundiais e já e estabeleceu cinco recordes, figurando por 15 vezes entre o prêmio Top 10 da Federação Internacional de Natação (FINA).
A prova emocionou muitos dos presentes que acompanharam a realização. Após, o quarteto foi homenageado no palco. “ Foi emocionante, é sempre bom receber homenagens em vida” , ressaltou Anton Karl Biedermann. “Natação é saúde, ajuda muito na circulação, inclusive do cerébro” , completou o atleta que nadou os 50m Crawl e ainda participou de outras provas no campeonato.  “Essa é a terceira idade de saúde, com vigor”, destacou a mais jovem do grupo, Ione Angelo, que nadou os 50m Peito.
Biedermann é patrono do GNU e completará, em 2016, 75 anos como associado do Clube. Grande laureado em natação e Polo Aquático, figura no Top 10 da Fina há quinze anos. Já foi medalhista em mundiais de natação master por dez vezes. Antes da prova, Ione já foi recordista sul-americana e mundial. Estava parada na natação e promete voltar a praticar o esporte após a prova de hoje.

GNU é campeão
O Grêmio Náutico União consagrou-se campeão do Campeonato Estadual de Verão de Natação Master na categoria Equipes Grandes, com 4485 pontos.  A competição reuniu 381 atletas, de quinze clubes e escolas,  em 26 provas.
A atleta olímpica Graciele Herrmann e paralímpica Susana Schnarndorf, expectativas brasileiras para os Jogos do Rio 2016, foram homenageadas.
O Campeonato Estadual de Verão de Natação Master é promovido pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. O GNU, através do Departamento de Natação Master, apoiou e promoveu a realização da prova de revezamento 360+.

Texto Anna Magagnin GNU
Fotos crédito André Guimarães Antunes – Água Fotografia
Blog Francisswim Esportes Aquáticos






Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: