Saturday, November 14, 2015

Começa a 1ª etapa do Paulista Juvenil com transmissão ao vivo, muita festa e recordes em Jaboticabal


Publicado Assessoria de Imprensa FAP

FOTO Gabrielle Silva, Luanna Oliveira e Beatriz Silva

Os atletas, técnicos e pais vieram para Jaboticabal para disputar o Campeonato Paulista Juvenil de Verão e se depararam com tecnologia de ponta em toda a piscina. Era difícil esconder o espanto com as telas de LED na parede e nas laterais, semelhantes às partidas de futebol com seus patrocinadores. FOTO Placas na lateral de toda a piscina


FOTO Placas na lateral de toda a piscina
As novidades surgiram no desfile das delegações com a aparição de todos os logos das entidades participantes e no anúncio diferenciado à última série de cada prova. Saindo individualmente do túnel do balizamento, os atletas eram anunciados para a prova com seus nomes em destaque no telão. Tudo isso, segundo o vice-presidente da FAP e proprietário da entidade sede, Prof. Marcelo Biazoli, foi pensado para os protagonistas do campeonato.
“Cada detalhe que vocês estão vendo aqui, foi pensando em vocês, atletas. A cidade é longe, é pequena, então devolvemos dessa forma o nosso agradecimento pela presença de todos. Estamos todos de braços aberto. Aos pais, o meu muito obrigado pela confiança. Então, aproveitem e façam a festa”.
Para fechar com chave de ouro as singularidades do campeonato, pela primeira vez na história da Federação Aquática Paulista, um campeonato de natação foi transmitido, ao vivo, pela internet. Com câmeras espalhadas na piscina e na premiação, pais e amigos que não puderam viajar para Jaboticabal, acompanham os momentos e entrevistas na página de eventos da FAP.


FOTO Caio Pumputis
Com todo esse aparato, os atletas juvenis caíram na água para dar o seu melhor. O primeiro recorde de campeonato e paulista da competição foi superada por Caio Pumputis (Pinheiros), o atleta juvenil mais novo, de São Paulo, a participar do Campeonato Mundial Júnior em Cingapura. Caio é o novo recordista dos 200m peito com 2min10s51.
“Eu tinha conversado com o meu técnico Silas e esperava fazer 2min11, mas acho que encaixei melhor a volta. Foi bom”.
Sobre Cingapura, Caio é bastante humilde sobre a experiência internacional. “Por ser o mais novo, eu tenho muito o que aprender com a seleção e com os mais velhos. Preciso de experiência para acostumar com o fuso horário, alimentação e costumes de outros países.  Tenho que treinar muito para chegar lá”.
Ele foi um dos que não esperava essa infraestrutura em um campeonato paulista. “Para ser um paulista, a estrutura surpreendeu. Eu não esperava tudo isso, está muito legal, motiva a todos. Gostei muito da piscina e a apresentação, além da arquibancada perto da piscina. Isso nos dá passa uma energia positiva”.


FOTO Tela de LED mostra balizamento, premiação e provas
A grande surpresa do dia foi o recorde de Luanna de Olivera (Pinheiros) nos 100m costas, tempo de 1min0251. Ao lado de especialistas nas provas como Beatriz Silva e Gabrielle Silva, Luanna fez o seu primeiro recorde nesse estilo.
“Eu não esperava pegar em primeiro. Nem nado essa prova direito e nem queria nadar. Nos 50m livre, esperava muito mais da minha prova, porque eu treinei muito. Mas os 100m costas compensou. Fui para a prova sem nenhuma preocupação, só pensando que eu tinha que ondular e ter um bom nado. Agora, estou pensando com carinho nessa prova”.
Outro recordista foi João Victor Pena (Unisanta) nos 100m costas ao fazer 57s37.






Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: