Thursday, November 26, 2015

CAMPEONATO MASTER NO RS TERÁ PROVA INÉDITA


O Grêmio Náutico União receberá uma prova inédita na América Latina, o revezamento 360 +. A prova, que ocorrerá durante o Campeonato Estadual Master de Verão, neste domingo (29), reúne quatro atletas cuja soma de idade é de 360 anos. Anton Karl Biedermann, Eduardo Jaeger, Ione Angelo e Nora Rónai realizarão a prova de revezamento misto, com registros de ocorrência apenas no Japão e Estados Unidos e inédita no Brasil.
Quarteto misto no 360 +
A prova será de revezamento 4×100 m Medley Misto. Terá as modalidades de 50m Costas, com Eduardo Jaeger, seguido de Nora Rónai que nadará os 50 m Borboleta. Na sequência, Ione Angelo nada os 50 m Peito e Biederman os 50m Crawl. Confira um pouco dos quatro nadadores da prova de 360 +, que deve ocorrer no domingo, a partir das 10h:
Eduardo Jaeger é o mais velho do grupo, com 92 anos. Foi nadador profissional e é atleta laureado do Clube. Jaeger foi nadador e jogador de basquete. Já alcançou recordes tanto como profissional quanto como atleta master.
Nora Rónai tem 91 anos e mora no Brasil desde os anos 40, quando fugiu do nazismo na Itália. A atleta figura entre os dez do mundo há dez anos. Já participou de seis mundiais e alcançou o recorde mundial nos 100 metros borboleta. Nora disputará as provas de 50 m peito e 50m Livre
Ione Angelo tem 86 anos e foi atleta profissional do GNU. Atualmente treina regularmente no Clube e participa de competições master, como Brasileiro e Sul-americano. Ione nadará também os 50m Peito.
Anton Karl Biederman é patrono do Clube. Biederman já alcançou o recorde brasileiro e sul-americano nos 200m Costas. Em 2014, conquistou três medalhas de ouro no Mundial Master. Com 91 anos, treina regularmente no GNU. Além da prova de revezamento, nada os 50 m Costas, 200 m Livre e 50 m Livre.
Campeonato Estadual Master de Verão 2015
O Campeonato Estadual Master de Verão ocorre neste sábado (28) e domingo (29) no Parque Aquático  Newton Silveira Netto, na sede Moinhos de Vento. Serão 26 provas com a participação de atletas de clubes do Estado do RS. A atleta Graciele Herrmann participa do torneio, nas provas de 50 e 100m Livre. Entre outros, participam da competição a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf, que nadará nos 50m Peito, 50m Livre e 200m Costas e o maratonista aquático Francismar Siviero, nos 50 m e 100 metros peito.
A competição é promovida pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. O grupo União Voluntários estará arrecadando brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão doados para crianças carentes no Natal.
Fonte e Foto: Divulgação gnu





Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos
























No comments: