Thursday, November 5, 2015

BAHIA COLORIDA DE AZUL PARA A ETAPA DE INEMA DE MARATONAS AQUÁTICAS



Conhecida como a capital da alegria do Brasil, a Bahia se prepara para, mais uma vez, receber seus filhos pródigos da Maratonas Aquáticas: Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha. Os nadadores medalhistas mundiais são presenças confirmadas nas últimas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Serão duas provas, disputadas na praia de Inema, nos dias cinco e sete de novembro, quinta e sábado, com as distâncias de dez e cinco quilômetros, respectivamente. Também no sábado, dia sete, será disputada a etapa final da Copa Brasil 2015.
Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, a seleção da Itália escolheu a tradicional etapa de Inema para fazer sua primeira aclimatação no país.
Diferente das últimas edições da competição, o Campeonato Brasileiro segue indefinido e as últimas duas provas serão decisivas. O mesmo acontece com a Copa Brasil, considerada competição de desenvolvimento, realizada somente em etapas de cinco quilômetros e com premiações para cada faixa etária.
Confirmando a força brasileira na modalidade, a dupla baiana além de classificados para os Jogos do Rio (assim como Poliana Okimoto), conquistaram a medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos na prova por equipe, tendo Diogo Villarinho completado a trinca. Ana Marcela ainda faturou o bronze na prova de dez quilômetros e o ouro no percurso de 25km.
Rankings
Após a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada em Brasília, no último dia 13/09, Victor Colonese, da Unisanta, assumiu a liderança do ranking nacional com 106 pontos, seguido pelos atletas do Grêmio Náutico União/RS, Fernando Pontes, com 104 e Luiz Gustavo Barros, com 85. Betina Lorscheitter, também do Grêmio Náutico União, está na ponta da lista feminina, com 106 pontos, com Gabriela Ferreira (101), outra do Grêmio Náutico, em segundo,  e Catarina Ganzeli (80), da Unisanta, em terceiro lugar.
Na disputa de clubes, o Clube Curitibano está na frente no Campeonato Brasileiro 2015 com 1356 pontos, seguido pelo Grêmio Náutico União (1298), Sesi/SP (1063), Clube Espéria (904) e Santa Cecília (454). O Curitibano também lidera a categoria Juvenil (544,50). O Espéria está na frente no Infantil (503), o Sesi lidera os juniores (416) e o Grêmio Náutico, os seniores (500)
Próximas Etapas:
Dia 5/11 – 6ª Etapa – Inema – 10 km
Dia 7/11 – 7ª Etapa – Inema – 5km - Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
Etapas já realizadas:
1ª – Porto Belo / SC
2ª – São Paulo / SP
3ª – Rio de Janeiro / RJ
4ª – Brasília / DF
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá






Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos





















No comments: