Saturday, November 14, 2015

AUSTRÁLIA SURPREENDE EUA NO TORNEIO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO DE POLO AQUÁTICO


Grandes surpresas na manhã deste sábado (14/11) na piscina do Botafogo no Torneio Internacional 'Waterpolo in Rio'. A Austrália surpreendeu os EUA, campeão olímpico e mundial, mais pela diferença no marcador - 13 a 6 - do que pela vitória em si, já que se trata da equipe 4ª colocada no Mundial 2015, em Kazan, e vice no Mundial anterior, em Barcelona/2013. Canadá e China fizeram um jogo de muitas viradas no placar de parte e parte, com final feliz para as canadenses: 7 a 6. E na partida de fundo, o Brasil encarou as vice-campeãs do mundo, igualando o placar nos dois quartos iniciais. No final, Holanda 16 x 10 Brasil (4-4, 4-4, 5-1, 3-1). 
Agora, a classificação aponta o Canadá na liderança, com três pontos, seguido por Austrália, EUA, China e Holanda, com dois. O Brasil ainda não pontuou. O campeonato prossegue na tarde deste domingo, a partir das 16h30, no mesmo local (vide tabela e resultados completos no final).
O Brasil entrou na piscina com a goleira Victoria Chamorro de titular - Tess foi poupada - e ainda com o placar zerado, ela defendeu um penalti de um dos destaques do mundial, a holandesa Catharina Sabrina Sloot. No meio do jogo entrou a outra goleira, Manu Canetti. As brasileiras fizeram um primeiro tempo (dois quartos) espetacular, abrindo o placar com Camila Pedrosa e segurando a equipe vice-campeã mundial em dois empates de quatro gols, totalizando um empate de 8 a 8. A partir do terceiro período, a Holanda forçou mais o ritmo e marcou uma boa diferença no placar, vencendo o quarto por quatro gols de diferença, praticamente decidindo o jogo, com um show de Klaassen, autora de quatro gols, todos na segunda metade do jogo. Klaassen dividiu a artilharia do jogo com a brasileira Melani Dias, aniversariante do dia, completando 24 anos.
- Acho que o jogo foi bem pegado, fomos muito bem. Foi uma grande partida, seguramos até metade do jogo a vice-campeã mundial e depois elas abriram. Estamos evoluindo e fomos bem melhor do que na véspera contra a China. Cada dia é cada dia, hoje me senti mais focada - disse Melanie Dias, que brincando falou que hoje está fazendo "23 anos e 12 meses".

Foto A aniversariante Melani Dias. Foto: Satiro Sodré
Gols: Brasil = Mariana Duarte (2), Camila Pedrosa, Diana Abla, Marina Zablith, Melani Dias (3) e Amanda Oliveira. Holanda = Vivian Sevenich (3), Bente Rogge, Kitty Lynn Joustra, Leonie Molen, Maud Megens (2), Dagmar Genne, Miloushka Smit, Marloes Nijhuis, Isabella Toorn e Lieke  Klaassen (4).
As australianas surpreenderam as americanas, dominando o jogo desde o início. É bom ressaltar que os EUA jogaram sem sua goleira titular, Ashleigh Johnson, que poupada ficou no banco. Atuou Samantha Hill. O placar foi elástico, o que não acontecia com os EUA há muito tempo: 13 a 6, parciais de AUS 3-1 EUA, 6-2, 1-0, 3-3.  Gols: EUA - Kareryn Craig, Mackenzie Fischer, Melissa Seidemann (2), Carol Clark e Ana Fischer  / Austrália: Keesja Gofers (2), Hannah Buckling (2), Nicola Zagame (3), Rowie Webster, Asleigh Southern (2), Zoe Arancini, Isabel Bishop e Bronwen Knox.  
- A Austrália jogou bem e forte, enquanto nós não fomos tão bem como o usual. Mas o foco principal, já que ainda não estamos classificados para as Olimpíadas. A seletiva será em março, na Holanda e faremos tudo para voltar a esta cidade maravilhosa - concluiu Adam Krikorian, técnico dos EUA.

Foto Adam Krikorian, técnico dos EUA. Foto: Satiro Sodré
O jogo Canadá e China teve muita alternância no placar, com os times provocando reações e viradas no marcador o tempo inteiro. O Canadá começou melhor; mas a partir do terceiro período, a China virou o marcador com propriedade, passando a dominar o placar com justiça. Mas quando parecia que as chinesas ampliariam a diferença a seu favor, foi o Canadá que reagiu e fez um último quarto muito bom, como demonstra as parciais: Canadá 7 x 6 China (1-1, 2-1, 1-3, 3-1). Gols: Canadá = Kelly Mckee, Christine Robinson, Carmen Eggens, Katie Molton e Shae Fournier (3). China = Zhang Cong, Niu Guannan, Zhang Jing, Zhao Zihan e Zhang Danyi (2).


Foto Canadá (branco) x China (azul) Foto: Satiro Sodré
Tabela
Resultados
1ª rodada - sexta, 15/11
Canadá 6 x 6 Austrália / EUA 13 x 6 Holanda / Brasil 5 x 13 China

2ª rodada – sábado, 14/11
Austrália 13 x 6 EUA / Canadá 7 x 6 China / Brasil 10 x 16 Holanda
Próximos jogos
3ª rodada – domingo, 15/11
16h30 – EUA x China / 18h – Austrália x Holanda / 19h30 – Brasil x Canadá
4ª rodada – 2ª feira, 16/11
17h15 – Austrália x China / 18h45 – Canadá x Holanda / 20h15 – Brasil x EUA
5ª rodada – 3ª feira, 17/11
17h15 – China x Holanda / 18h45 – EUA  x Canadá / 20h15 – Brasil x Austrália
6ª rodada – 4ª feira, 18/11
17h15 – disputa de 5º lugar / 18h45 – disputa do bronze / 20h15 - Final
O polo aquático brasileiro conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Sadia, Speedo e Universidade Estácio de Sá.

Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá


Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: