Sunday, October 4, 2015

SELEÇÃO ITALIANA DE MARATONAS COM FORÇA MÁXIMA EM SALVADOR


O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas terminará no final de semana de 5 a 7 de novembro, na praia de Inema, em Salvador, com a quinta e sexta etapas da competição que começou em março, em Porto Belo/SC. Este ano, dispostos  a entrar no clima brasileiro rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o time italiano de maratonas aquáticas desce completo na capital baiana, que já conta com os brasileiros Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, já famosos no mundo dos maratonistas aquáticos.

A seleção italiana em Inema terá Rachele Bruni, Simone Ruffini e Federico Vanelli, os três atletas classificados no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Rachele é hoje a primeira colocada na Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação – FINA 2015, mas ainda faltam as etapas da China e Hong Kong para a decisão do circuito, para as quais a equipe brasileira viaja na noite desta 6ª feira, 2/10. Além deles estarão também Martina Grimaldi, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; Matteo Furlan, bronze nas provas de 5 e 25 quilômetros em Kazan, e Arianna Bridi, ouro este ano na Universíade de Gwangju e nono lugar na prova de 5 quilômetros em Kazan.
Inema também encerra a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, considerada competição de desenvolvimento, realizada somente em etapas de cinco quilômetros e com premiações para cada faixa etária.
Rankings

Após a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada em Brasília, no último dia 13/09, Victor Colonese, da Unisanta, assumiu a liderança do ranking nacional com 106 pontos, seguido pelos atletas do Grêmio Náutico União/RS, Fernando Pontes, com 104 e Luiz Gustavo Barros, com 85. Betina Lorscheitter, também do Grêmio Náutico União, está na ponta da lista feminina, com 106 pontos, com Gabriela Ferreira (101), outra do Grêmio Náutico, em segundo,  e Catarina Ganzeli (80), da Unisanta, em terceiro lugar.
Na disputa de clubes, o Clube Curitibano está na frente no Campeonato Brasileiro 2015 com 1356 pontos, seguido pelo Grêmio Náutico União (1298), Sesi/SP (1063), Clube Espéria (904) e Santa Cecília (454). O Curitibano também lidera a categoria Juvenil (544,50). O Espéria está na frente no Infantil (503), o Sesi lidera os juniores (416) e o Grêmio Náutico, os seniores (500)
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá

Fonte CBDA


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos






















No comments: