Friday, October 16, 2015

BRASILEIROS REPETEM PÓDIO DO PAN EM JOGOS MILITARES – ETIENE É RECORDISTA


O Brasil terminou os Jogos Mundiais Militares, no último domingo, atrás da Rússia, na segunda colocação geral, com 84 medalhas (34 ouros, 26 pratas e 24 de bronzes). Destes pódios, 25 foram de atletas que também ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho passado.
O grande destaque da competição foi Etiene Medeiros, 24, maior medalhista entre todos os atletas dos Jogos Militares. A nadadora pernambucana conquistou seis medalhas na Coreia do Sul, sendo quatro de ouro e duas de prata.
Os títulos foram nas provas de 50 m livre, 50 m e 100 m costas, e no revezamento 4 x 100 m livre misto. As pratas, nos revezamentos 4 x 100 m medley e 4 x 100 m livre, ambos femininos.
Os tempos, porém, não foram tão bons quanto no Pan de Toronto. Nos 100 m costas, por exemplo, Etiene foi campeã pan-americana com 1min00s74. Entre as militares, ela fez 1min02s.20, tempo que a deixaria na quinta colocação no Pan canadense.
Outro cinco atletas de todo o mundo conquistaram seis medalhas nos Jogos Mundiais Militares deste ano, nenhum com quatro ouros como Etiene. No Pan, ela se tornou a primeira nadadora brasileira a ganhar um ouro e ainda levou mais três medalhas (uma prata e dois bronzes). A pernambucana é sargento da Marinha desde dezembro de 2014 e fez sua estreia nos Jogos Militares, sua primeira competição depois das férias.
Outros 24 brasileiros, além dela, também subiram no pódio na Coreia do Sul, como fizeram em Toronto. Ao todo, 33 medalhistas dos Jogos Pan-Americanos defenderam o Brasil nos Jogos Militares neste ano.
Destas conquistas, 11 foram na natação, seis no judô, três no atletismo, duas no tiro, uma na esgrima, uma no pentatlo moderno e outra no taekwondo (confira lista abaixo).
Além dos medalhistas no último Pan, o Brasil contou com medalhistas olímpicos como Leandro Guilheiro, bronze no judô em 2008, que ganhou o ouro por equipes na Coreia do Sul, e a também judoca Sarah Manezes, campeã olímpica em 2012 e bronze entre os militares neste ano.
O Brasil enviou à Coreia do Sul 282 atletas das Forças Armadas, 39 deles militares de carreira e 243 são temporários (86%) –ou seja, selecionados em edital, com contrato de até oito anos e salário médio de R$ 3.000, além de outros benefícios.
No Pan-2015, os militares subiram ao pódio 67 vezes representando o país. No total, o Brasil conquistou 141 medalhas em Toronto. Dos 590 atletas brasileiros naquela competição, 123 eram ligados à Marinha, Exército ou Aeronáutica. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o Ministério da Defesa espera que sejam cerca de cem militares representando o país.
MEDALHISTAS DA NATAÇÃO DOS JOGOS MILITARES
QUE FORAM AO PÓDIO NO PAN-2015
Natação
Etiene Medeiros (4 ouros e 2 pratas)
Daynara de Paula (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze)
Graciele Herrmann (1 ouro, 3 pratas e 2 bronzes)
Henrique Rodrigues (prata)
João de Lucca (2 ouros)
Leo de Deus (1 prata e 1 bronze)
Manuella Lyrio (1 prata e 1 bronze)
Natalia de Luccas (3 pratas)
Nicolas Oliveira (3 ouros, 1 prata e 1 bronze)
Thiago Simon (1 prata e 1 bronze)
Guilherme Guido (1 prata e 2 bronzes)

DE MARCEL MERGUIZO SÃO PAULO





Queridos leitores,
Se o Blog Francisswim Esportes Aquáticos lhes tem sido útil nestes últimos 6 anos, pedimos então que dedique um minuto para mantê-lo conectado com a notícia. Sabemos das dificuldades dessa tarefa e temos consciência que somos uma pequena organização sem fins lucrativos. Já servimos mais de 4 milhões de leitores, porém funcionamos apenas com uma pequena fração do que os outros grandes sites gastam na mídia. O Blog é muito especial e escrito apenas por pessoas com paixão por compartilhar a informação com toda a comunidade aquática. Hoje pedimos que você auxilie o Blog Francisswim Esportes Aquáticos, para proteger a nossa autonomia. Nós sobrevivemos apenas de doações. Começam a partir de R$ 10. Agora é a hora que solicitamos. Se todos lendo isso agora doassem, a nossa arrecadação de fundos terminaria em poucos minutos. Ajude-nos a terminar rapidamente esta campanha, para podermos nos dedicar a melhorar o Blog. Obrigado.
FRANCISMAR SIVIERO


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: