Monday, September 7, 2015

PROVA COM O PERCURSO MAIS LONGO DO CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR JÁ TEM MAIS DE 600 INSCRITOS E ATLETAS DE ELITE CONFIRMADOS


Restam poucas vagas para o desafio dos 3,5km, com largada no Leme e chegada em Copacabana. Os atletas de elite Victor Colonese e Catarina Ganzeli nadam como estreantes e  Betina Lorscheitter volta ao circuito em todas as provas de natação.


A modalidade Challenge do Circuito Light Rei e Rainha do Mar já conta com mais de 600 inscritos, sedentos para encarar os 3,5km de natação com largada no Leme e chegada em Copacabana, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova, que acontece no dia 27/9, é a mais longa do evento, e também a mais popular e mais desafiadora.  Victor Colonese, atleta da elite da natação brasileira e estreante no Rei e Rainha do Mar, que o diga. “Sempre me falaram muito bem do Rei e Rainha do Mar e para mim seria um prazer participar de uma prova com tamanha organização, num um lugar lindo como Copacabana. No mar a prova se torna mais interessante. Você tem que estar pronto e preparado para tudo, pois às vezes a corrente muda e você acaba prejudicando seu desempenho”, comenta o soteropolitano, que é vice-líder do Ranking Nacional de Maratonas Aquáticas, tendo conquistado recentemente o nono lugar na maratona aquática de 5km no Mundial de Kazan, na Rússia.
Outra estreante no desafio, mas conhecedora das águas de Copacabana, é Catarina Ganzeli, atleta da elite nacional, especialista nas águas abertas e segunda colocada no Aquece Rio, evento-teste dos Jogos Olímpicos, ocorrido no fim de julho na mesma praia. “Tenho boas lembranças das águas de Copacabana, o que me deixa muito motivada. Sempre dou meu melhor em cada prova que nado. Vou para o Rei e Rainha do Mar com muita vontade de fazer a melhor estreia possível nessa competição”, afirma a campineira e ex-integrante da seleção brasileira, que diz sentir um gostinho olímpico na disputa.
“Nessa ocasião, a prova se faz muito especial por ser no mesmo local onde acontecerá a prova olímpica de 10km em águas abertas no ano que vem. Sem contar a paisagem que cerca o local da competição que torna tudo tão encantador”, completa Catarina.

A gaúcha Betina Lorscheitter, outra integrante da seleção brasileira ao Mundial de Kazan, na Rússia, e que foi bronze nos 1500m Livres do Troféu Maria Lenk 2015, também participará do Challenge do Rei e Rainha do Mar. Só que além do desta prova, Betina vai nadar outras duas e tentará repetir o feito dela da primeira etapa do evento, que aconteceu no início do ano, quando disputou e venceu o Challenge, o Sprint (1km) e o Classic (2km), estes últimos com largadas e chegadas em Copacabana. Com tanta experiência, uma dica da Betina para quem vai participar de uma prova de natação no mar pela primeira vez vale ouro. “O importante é começar com calma e fazer uma prova progressiva. Prestar bastante atenção no percurso, nadando o mais alinhado possível na direção das boias. É fundamental. Mas tem que curtir a prova, é claro! Se divertir. O legal desse evento é o clima descontraído e o amor pela natação, pelo mar, pelo desafio, superação, que eu sempre vejo nos olhos de cada um que participa do Rei e Rainha do Mar. Então faça o melhor que puder, mas quando você estiver lá no meio do mar de Copacabana, enjoy it”, sugeriu a atleta, terceira colocada no Desafio Elite Rei e Rainha do Mar 2014.
O percurso de 3,5km da modalidade Challenge revive o saudoso Desafio Samoa, um dos mais tradicionais eventos de maratona aquática em águas cariocas da década de 80. E vale lembrar que restam poucas vagas para a prova, que acontece no próximo dia 27 de setembro. As inscrições tem prazo e podem ser feitas até 23 de setembro, no site reierainhadomar.com.br, com valores que variam de acordo com lotes e modalidade. Para participar, a idade mínima é de 14 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2015. 
 SOBRE O CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR
O Circuito Light Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso. E desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.
Circuito Light Rei e Rainha do Mar
Data: 27 de setembro
Local: Praias do Leme e Copacabana
Horário: 7h às 17h
Inscrições: 
reierainhadomar.com.br





No comments: