Wednesday, July 29, 2015

Diogo Villarinho volta a competir no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia


O nadador Diogo Villarinho, do Minas, volta a competir no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, nesta quinta-feira (30/7), na prova dos 5km por equipes das maratonas aquáticas, no rio Kazanka. O minastenista disputará a etapa ao lado dos brasileiros Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha. Nessa disputa, os três nadadores caem na água juntos e o tempo que vale para a colocação é o do último a chegar.
Esta será a segunda prova de Diogo Villarinho no Mundial de Kazan. Na última segunda-feira, o minastenista disputou os 10km das maratonas aquáticas, que foi seletiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Villarinho fez uma prova forte, mas acabou em 21º lugar, fora da lista dos 10 primeiros colocados que se classificavam para a maior competição esportiva do mundo.
Diogo Villarinho ainda terá pela frente a prova dos 25km, a mais longa da competição, que será no sábado (1º/8). Além de Diogo, a nadadora Carolina Bilich, também do Minas, terminou na 17ª colocação na prova dos 5km das Maratonas Aquáticas no Mundial, com o tempo de 1h00m07s, disputada no último sábado. O técnico Eduardo Santos, o Dudu, está com os atletas em Kazan, na comissão técnica brasileira de maratonas aquáticas.
A partir do dia 2 de agosto, mais cinco nadadores da Fiat/Minas competirão no Mundial de Esportes Aquáticos, nas provas de natação. Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima, Nicolas Oliveira e Daiene Dias nadarão na piscina da Arena Kazan, em busca de medalhas. O técnico Marcelo Vaccari está na comissão técnica da seleção brasileira.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB

http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




















No comments: