Friday, June 26, 2015

TRÊS BRASILEIROS NA 6ª ETAPA DA COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS


Dando sequência à preparação para as próximas competições internacionais – Jogos Pan-Americanos e Mundial de Esportes Aquáticos – três brasileiros - Betina Lorscheitter, Diogo Villarinho e Samuel de Bona - irão disputar a sexta etapa da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas, neste sábado, dia 27/06, em Setúbal, Portugal. Estes atletas estiveram presentes na etapa realizada no fim da semana passado, na Hungria, que teve a brasileira Ana Marcela Cunha como vencedora.
A prova portuguesa tem largada prevista para as 12h, no masculino e 12h10, para o feminino, ambos no horário de Brasília. A competição é disputada na distância olímpica e pan-americana de dez quilômetros.

Mesmo não sendo a principal competição do calendário, os brasileiros já somam quatro medalhas em cinco etapas realizadas. Ana Marcela Cunha soma duas: uma de ouro e uma de prata. Allan do Carmo tem uma prata e Diogo Villarinho um bronze, ambas conquistadas na etapa de estreia, em Viedma, na Argentina.

Na última edição da prova de Setúbal, em 2014, o Brasil conquistou três medalhas. dobradinha no feminino, com ouro para Ana Marcela e prata para Poliana Okimoto, respectivamente, e uma prata no masculino, com Allan do Carmo. Ausentes nesta prova, os atletas preferiram outra forma de preparação. Allan e Poliana participam de um treinamento em altitude, no México.
Próximas Etapas da Copa do Mundo FINA 2015
23/7 - Lago St. Jean - Canadá
30/7 - Lago Magog - Canadá
08/8 - Lago Megantic - Canadá
11/10 - Chun´an - China
17/10 - Hong Kong
http://www.cbda.org.br/cbda/maratonas/noticias/16876/tres-brasileiros-na-6-ordf-etapa-da-copa-do-mundo-fina



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB


























No comments: