Thursday, May 28, 2015

Representante da delegação italiana visitou estrutura da Unisanta nesta segunda-feira (25)


A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, nesta segunda-feira (25), a visita de Stefano Rubaudo, representante da delegação da Itália, que ficará concentrada na instituição às vésperas das Olimpíadas do Rio 2016.
Dentre os pontos destacados pelo visitante está a infraestrutura do complexo, ideal para o treinamento dos atletas europeus. “Aqui possuímos uma estrutura que se adapta às nossas exigências. É uma das poucas piscinas do Brasil que tem cobertura, é muito perto do Rio de Janeiro, a cidade é tranquila, não tem a periculosidade de São Paulo, e o clima é muito parecido com o do Rio. Por isso que é a situação ideal para treinar aqui”, destacou Rubaudo.
O Complexo atende às expectativas dos italianos, porém, eles estão com um olhar mais atento para outro quesito: a adaptação. “Vamos chegar aqui com 5h de fuso horário. Para cada hora de fuso horário é necessário um dia para adaptação. Os outros dias servirão para a parte final do polimento e chegar ao Rio com o menor desgaste possível para a entrada da Vila Olímpica”, finalizou o dirigente.

Por Bruno Secco - Colaborador

No comments: