Saturday, May 23, 2015

Nadador Kaio Márcio ministra palestra e treino técnico para atletas da base do Minas


O experiente nadador Kaio Márcio, especialista no nado borboleta, ministrou palestra e treinamento para atletas do Juvenil e do Junior do Minas, nessa quinta-feira. A experiência ainda contou com a presença do treinador Marcelo Vaccari, que comanda os atletas da base, e é auxiliar de Scott Volkers nos treinamentos de Kaio e da equipe adulta.
Cerca de 20 atletas da base que também nadam borboleta participaram da palestra e do treino técnico com Kaio Márcio. No primeiro momento, os jovens assistiram aos vídeos do nadador minastenista competindo e ouviram dicas, histórias e experiências. Na segunda parte, Kaio Márcio foi o “treinador” e orientou os atletas dentro da piscina, passando informações e técnicas. Segundo o treinador Marcelo Vaccari, a experiência foi produtiva e aprovada pela garotada da base.
Kaio Márcio já foi duas vezes recordista mundial, nos 50m e 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial nos 100m borboleta e campeão pan-americano. O nadador busca agora uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Esta seria a quarta vez do atleta na competição, já que disputou os Jogos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.


 O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: