Sunday, April 12, 2015

SYNCHRO OPEN TERMINA COM GOSTO DE QUERO MAIS PARA 2016


O 4º Brasil Synchro Open terminou na manhã deste domingo, 12/04, no Parque Aquático Maria Lenk, mesmo palco onde serão disputadas as medalhas do nado sincronizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com nove países participantes, além do Brasil, a competição se firmou no calendário de torneios abertos que acontecem em vários países fora dos períodos de eventos da Federação Internacional de Natação – FINA.  O Synchro Open deste ano testou as coreografias técnicas da seleção brasileira que estão sendo aperfeiçoadas para 2016, trouxe a grande novidade do dueto misto e estabeleceu intercâmbio importante com medalhistas olímpicas e mundiais como Espanha, China e Ucrânia.
- 4º Brazil Synchro Open é muito importante para o crescimento da modalidade no Brasil e tem enorme aceitação pelos outros países. Todos nos cobram a realização do evento e agradecem a oportunidade de conhecer a piscina dos Jogos Olímpicos. Além de ser fundamental para a preparação da equipe brasileira. Este ano a competição entrou para a história com a estreia de um dueto misto, com a dupla da Ucrânia, na América do Sul. Esta nova prova abriu uma janela no Nado Sincronizado e só tende a crescer e ganhar força – disse Sônia Hercowitz, supervisora técnica da modalidade na CBDA.

O time brasileiro ganhou medalha de prata na prova de Rotina Combinada, na sexta-feira, e bronze na prova de Equipe Técnica, no sábado. No domingo, 12/04, último dia, o público viu as provas de equipe e solo livre. O time principal do Brasil, Ucrânia, Espanha e China não competiram nestas provas. O Brasil porque ainda estão em fase de montagem da rotina de equipe que será apresentada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan. O time da Argentina venceu a disputa livre de equipe, com 81.366 pontos, seguidas pelo time do Flamengo (78.566) e seleção brasileira juvenil (78.133). No solo, a espanhola medalhista olímpica de dueto Ona Carbonell foi a vencedora (92.100), com a ucraniana Ana Voloshyna em segundo (89.933) e outra espanhola, Cristina Salvador (87.166) em terceiro lugar.

- A nossa avaliação é boa! As meninas mostraram progresso e as notas aumentaram, tanto no dueto quanto no combo. Tivemos boas nadadas. O dueto principal alcançou as metas que delimitamos, mas nós queremos sempre mais. Já recebemos elogios das outras seleções e o reconhecimento de evolução também é muito importante. Apesar de não ser um dos nossos principais objetivos (por fazer parte do programa olímpico) o combo se apresentou muito bem, mesmo com a ausência Lorena Molinos, por lesão, na última semana, as meninas se recuperaram e fizeram uma bela apresentação – Maura Xavier.

Para as atletas brasileiras competir no parque aquático que será o local da disputa olímpica traz uma motivação a mais. A espanhola Ona Carbonell, que já esteve em outras edições do Brazil Synchro Open, após a apresentação do dueto no primeiro dia de provas disse que o Rio de Janeiro é um local especial e que conhecer tão bem a arena olímpica é um diferencial, pois já se sentem um pouco em casa. Para as brasileiras é importante o intercâmbio e a chance de aperfeiçoar a cada apresentação as coreografias olímpicas.

- Nós amamos nadar no Maria Lenk. É uma das piscinas mais lindas do mundo, é a nossa casa e temos certeza que vai ser lindo poder nadar a Olímpiada aqui. Todas as estrangeiras elogiam a nossa estrutura e poder fazer esse intercambio com elas é fundamental para a nossa equipe. Estamos muito empolgadas e com vontade de evoluir ainda mais – contou Bia Feres, que foi acompanhada na análise pela irmã gêmea, Branca.
 - Cada vez mais estamos nossa coreografia está chegando ao padrão das fortes seleções internacionais. Nossa nada também está mais rápida e isto é fruto do nosso trabalho. Ser treinada pela Julie Sauvé é muito bom, porque ela é muito séria e estrategista. Agora é concentrar, treinar e se preparar para os novos desafios – Branca Feres.

A equipe brasileira que participou da competição foi composta por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci (Deuto); Lara Teixeira, Beatriz e Branca Feres, Maria Bruno,Lorena  Molinos, Pamela  Nogueira, Juliana Damico, Maria Clara Coutinho, Sabrine Lowy e Priscila Japiassú (Equipe).
Gláucia Soutinho (Chefe de Equipe); Julie Sauvé, Maura Xavier e Magali Cremona (Técnicas); Flávio Cruz (Médico); Adriana Lacerda (Psicóloga); Leonardo Paolino (fisioterapeuta); Carlos Assis (Preparador Físico); Isabella Toledo (Nuticionista).


O Brazil Synchro Open foi realizado com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Resultados:

Solo Livre
1) Espanha - Ona Carbonell - 92100
2) Ucrânia - Anna Voloshyna - 89.9333
3) Espanha - Cristina Salvador - 87.1667
Equipe Livre
1) Argentina - 81.36687
2) Flamengo - 78.5667
3) Brasil Jr. - 781333
Eliana Alves/ Mariana de Sá






O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: