Sunday, April 19, 2015

DUAS PRATAS PARA O BRASIL NOS SALTOS ORNAMENTAIS EM PORTO RICO


Os saltos ornamentais do Brasil brilharam neste sábado, 18/4, em Porto Rico, na etapa de San Juan do circuito de Grand Prix da FINA. Juliana Veloso, no trampolim de 3m, e a dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, na plataforma sincronizada, conquistaram medalhas de prata. E o que é melhor, à frente de atletas dos EUA, Canadá, Colômbia e México, dando uma perespectiva interessante pros Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. 
Até o momento, o Brasil está na 2ª colocação no feminino (46 pontos), atrás apenas da China (57), e na 5ª no masculino. No total geral, faltando um dia para o fim da etapa, os saltadores brasileiros deixaram o Brasil na 3ª posição, com 67 pontos, com Colômbia, EUA, México e Canadá vindo a seguir. China e Malásia dominam a etapa com 121 e 86 pontos, respectivamente.
Juliana marcou 293,70 pontos no trampolim de 3 metros, ficando atrás somente da japonesa Minami Itahashi, 297,60. A americana Samantha Pickens completou o pódio, com 290,70 pontos. Na quarta colocação, sempre é bom ressaltar, uma chinesa, Chunting Wu, 289,90 pontos. 
Na plataforma sincronizada feminina, a dupla brasileira (Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso) totalizou 284,52 pontos. O ouro foi para as chinesas Siyu Ji e Yaying Ding, 307,50. Já o bronze foi conquistado pelas mexicanas Paola Piñeda e Carolina Mendoza, 280,02, deixando a dupla americana fora do pódio, com a quarta colocação. 
O dia terminou para o Brasil com mais duas disputas sincronizadas. No trampolim de 3m sincronizado masculino, os brasileiros acabaram na 5ª colocação. Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos fizeram 335,34 pontos, à frente dos colombianos, que ficaram em sexto. Os vencedores foram os japoneses Ken Terauchi e Sho Sakai, 378,27, seguidos pelos malaios Ooi Liang e Aznan Amsyan, 377,13. Em terceiro lugar ficaram os chineses Rongquan Chen e Yuming Zhang, 339,09.
Já no trampolim de 3m sincronizado misto, Juliana Veloso e Ian Matos ficaram em 6º lugar, com 213,63 pontos. Os casais da Malásia, China e Colômbia subiram ao pódio, nesta ordem. 
A etapa de San Juan termina neste domingo, 19/4, com a presença brasileira em mais duas finais individuais. No trampolim de 3 metros masculino, com César Castro e Ian Matos; e na plataforma femininia, com Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso. Juliana Veloso e Tammy Galera disputam o trampolim de 3m sincronizado. 
Os brasileiros competiram no início do mês na etapa mexicana de León. Na ocasião, César Castro foi finalista no trampolim de 3m, ficando em 5º lugar, enquanto a dupla formada por Giovana Pedroso e Ingrid Oliveira conquistou o bronze na plataforma sincronizada. A etapa de Porto Rico vai até o próximo domingo, 19/4 (programação no final).
Programação (hora de Brasília)
Dia 19/4 – domingo – a partir das 11h30
Final direta: Plataforma Sincronizada Masc / Trampolim de 3m sincronizado Fem
Final: Trampolim de 3m Masc / Plataforma Fem
Final direta: Plataforma sincronizada mista
Eliana Alves / Souza Santos






O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: