Tuesday, March 17, 2015

POLO AQUÁTICO BRASILEIRO TREINA NOS PAÍSES CAMPEÕES OLÍMPICOS


O polo aquático brasileiro prossegue em sua meta de se aprimorar com os melhores visando às competições deste ano, principalmente o Pan de Toronto e o Mundial de Kazan. Os 14 jogadores da equipe masculina chegam nesta 5ª feira, 19/3, a Croácia, país campeão olímpico de 2012. Já o time feminino viaja nesta 3ª feira, 17/3, rumo ao Havaí, com o mesmo número de atletas. A seleção masculina treina pesado desde o último dia 8 na capital croata, Zagreb, trabalhando ainda mais a força específica. Ali já fez jogos-treinos com alguns dos principais times do mundo como o campeão croata, o Mladost, da capital. Nesta terça, jogará com a própria seleção croata, e no dia seguinte, com a seleção francesa, que também treina por lá. A equipe terá pouco tempo de descanso no Brasil, pois embarca no dia 23/3 para Corona del Mar, na Califórnia, onde disputa a fase preliminar da Liga Mundial até o dia 4/4, com mais sete seleções na luta pelas quatro vagas para a SuperFinal, no final de junho, na Itália. Nos Estados Unidos, o Brasil está na chave B com Cazaquistão, Austrália e China. No outro grupo estão Japão, EUA, Canadá e Argentina. Na volta, os jogadores encaram o Troféu Brasil, no Sesi, em São Paulo/SP (9 a 12/4) por seus clubes. A seguir, a equipe se reúne novamente para treinos em conjunto, de 20 a 26 de abril, no Rio de Janeiro. Já a seleção feminina também treinará no país campeão olímpico em Londres, os Estados Unidos, retornando ao Brasil no dia 29/3. No Havaí, as brasileiras disputarão um torneio com universidades americanas. Na volta, as meninas também encaram seu Troféu Brasil, de 2 a 5 de abril, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, antes de viajarem para a Nova Zelândia, onde competem na fase preliminar da Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio. Em Auckland, o Brasil ficará no grupo A, com China, EUA e Cazaquistão. Na chave B aparecem Nova Zelândia, Japão, Austrália e Canadá. A luta é por quatro vagas, mas como a China será anfitriã da SuperFinal, no início de junho, em Xangai, se ela estiver entre os quatro melhores, o quinto colocado também se classificará.
Seleção Feminina
Amanda Oliveira / Cecília Canetti / Diana Abla / Flavia Fernandes /  Flavia Vigna / Lucianne Barroncas / Luiza Carvalho / Manuela Canetti (goleira) / Mariana Duarte / Marina Canetti / Marina Zablith (capitã) / Melanie Dias / Mirella Coutinho / Tess Oliveira (goleira). Técnico: Pat Oaten / Auxiliar-técnico: Pablo Cuesta.
Seleção Masculina
Ádrian Delgado / Bernardo Gomes / Bernardo Reis Rocha / Danilo Correa / Felipe Perrone (capitão) / Felipe Silva / Gustavo Coutinho / Gustavo “Grummy” Guimarães / Guilherme Gomes / Jonas Crivella / Paulo Salemi / Rudá Franco / Thyê Matos (goleiro) / Vinícius Antonelli (goleiro). Técnico: Ratko Rudic / Auxiliares-técnicos: Eduardo Abla e Ângelo Coelho.
TEXTO Eliana Alves / Souza Santos

FOTO FACEBOOK GUSTAVO GRUMMY GUIMARÃES

O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB















No comments: