Friday, February 13, 2015

POLO AQUÁTICO BRASILEIRO TEM CAMPEÕES OLÍMPICOS EM SUAS CHAVES NO MUNDIAL DE KAZAN NA RÚSSIA


Rio de Janeiro/RJ – O polo aquático brasileiro soube nesta 5ª feira (12/2) quem enfrentará na primeira fase no masculino e no feminino do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, de 26 de julho a 8 de agosto. E nos dois torneios, o Brasil terá em suas chaves, o atual detentor do título olímpico.
Na competição masculina, o Brasil terá como adversários a Croácia, o Canadá e a China, pela grupo A. Os croatas conquistaram o ouro olímpico em Londres/2012 sob o comando de Ratko Rudic, atual técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi contra a Itália e a Sérvia ficou com o bronze. Já no último Mundial, em Barcelona/2013, em que o Brasil não esteve presente, a Croácia ficou com o bronze, atrás da campeã Hungria e da vice Montenegro. Na ocasião, o Canadá ficou em 11º e a China em 14º. Ambos não estiveram nos Jogos de Londres.  
Entre as mulheres, as brasileiras pegarão Japão, EUA e Itália na chave C. No Mundial de Barcelona, vencido pela anfitriã Espanha em final contra a Austrália, a seleção brasileira terminou em 14º, enquanto as americanas ficaram em 5º e as italianas em 10º. O bronze foi para a Hungria. No ano anterior, os Estados Unidos conquistaram o ouro olímpico, com a Espanha ficando com a prata e a Austrália com o bronze. Na ocasião, as italianas terminaram na 7ª colocação. O Japão não foi a Londres nem a Barcelona.
Os grupos do Mundial de Kazan 2015
Masculino
A = Croácia / Brasil / Canadá / China
B = Grécia / EUA / Itália / Rússia
C = África do Sul / Hungria / Argentina / Cazaquistão
D = Sérvia / Japão / Montenegro / Austrália
Feminino
A = Canadá / Cazaquistão / Nova Zelândia / Espanha
B = Austrália / África do Sul / Grécia / Holanda
C = Brasil / Japão / EUA / Itália
D = Hungria / Rússia / China / França
Foto: CBDA/Divulgação12/02/2015 14:54:56



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: