Sunday, February 8, 2015

Minas anuncia a contratação do nadador Kaio Márcio e de mais três reforços para a natação feminina


O Minas começou o ano de 2015 reforçada, em busca de excelentes resultados na temporada. Um desses reforços é o nadador paraibano Kaio Márcio, duas vezes recordista mundial, nos 50 m e nos 200 m borboleta em piscina curta, campeão mundial nos 100 m borboleta e campeão pan-americano. O atleta, de 30 anos, 1,77 m de altura e 78 kg, estava treinando em sua cidade natal, João Pessoa (PB), até chegar para integrar a equipe Minas, com contrato com duração de um ano. Kaio Márcio começou sua carreira no Cabo Branco (PB) e tem, em seu currículo, passagens por Flamengo, Tijuca, Fluminense, entre outros.


Foto Kaio Márcio já treina no Minas há uma semana / Foto: Orlando Bento
Com pouco mais de uma semana no Minas, Kaio já está adaptado à sua nova rotina, agora na capital mineira. “O pessoal me recebeu superbem e a maioria dos atletas eu já conhecia de competições. Também já conhecia um pouco o Clube, por conta das competições que eu disputei aqui. Agora, treinando aqui no Minas, estou gostando muito do que eu estou vendo no treinamento, tanto dentro d’água quanto fora, e está tudo perfeito para mim. Estou pronto para treinar cada vez mais e dar o meu melhor sempre”, disse.
Há três meses, o nadador passou por uma cirurgia no ombro direito, que ainda inspira alguns cuidados. “Estou me recuperando muito bem. Estou fazendo um trabalho de fisioterapia muito intenso e também musculação voltada para a recuperação do ombro. Na água, estou evitando um pouco nadar borboleta, por enquanto, até para me recuperar mais rápido e, daqui a pouco, poder treinar normalmente”.
Apesar da recente operação, Kaio acredita que o Troféu Maria Lenk, em abril, é uma meta possível. “Passei quatro meses sem nadar, mas o Maria Lenk é uma competição muito importante. Sei que está um pouco em cima, mas acredito que tenho evoluído bastante, em relação ao tempo e ao condicionamento. Estou satisfeito com os resultados que estou tendo na água”.
Além do Maria Lenk, outra grande meta do nadador são os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta seria a quarta vez do atleta na competição, após disputar as Olimpíadas de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). “Pretendo fazer minha melhor Olimpíada. Este ano, já está valendo os índices para a competição e seria importante tentar segurar a minha vaga até dezembro. Acredito que no Open já dará para fazer uma marca bacana e, quem sabe, ter um tempo para treinar especificamente para a Olimpíada”.


Foto Bianca Ewald, Bianca Avella, Kaio Márcio e Daiane Becker são os novos reforços do Minas / Foto: Orlando Bento
Reforços femininos
A natação feminina do Minas também está mais forte, após a chegada de três atletas. Daiane Becker, Bianca Ewald e Bianca Avella já treinam com a equipe desde meados de janeiro e estão felizes com mais essa oportunidade em suas carreiras.
Daiane Becker tem 23 anos, 1,77 de altura de 62 kg. Antes de chegar ao Minas, a atleta integrava a equipe do Clube Curitibano. Natural da capital paranaense, Daiane começou sua carreira no Paraná Clube e tem em seu currículo terceiros lugares nas provas de 100 metros livre do Troféu Maria Lenk e do Open de Natação, além de colocações para o Mundial.
Também vinda do Clube Curitibano, Bianca Ewald tem 18 anos, 1,66 m de altura e 57 kg. A atleta é natural de Jaraguá do Sul (SC) e começou sua carreira na Ajinc. Já Bianca Avella, também de 18 anos, tem 1,67 m de altura, 65 kg e, antes de se integrar à equipe minastenista, representava o Corinthians. A nadadora nasceu em São Paulo (SP) e começou sua carreira no Clube Paineiras.


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: