Saturday, February 14, 2015

Cesar Cielo recebe o Troféu Guará Especial em homenagem às medalhas conquistadas no Mundial de Doha


Cesar Cielo, nadador do Minas, recebeu uma importante homenagem, nesta segunda-feira. O minastenista foi ganhador do prêmio Troféu Guará Especial, concedido pela Rádio Itatiaia, em reconhecimento às cinco medalhas conquistadas no Mundial de Natação, em Doha, no Catar, no início de dezembro de 2014. Cielo conquistou três medalhas de ouro (4x50m medley masculino / 100m livre / 4x100m medley masculino) e duas de bronze (50m livre / 4x50m livre misto).


FOTO Luiz Gustavo Lage e Ketleyn Quadros recebem o Troféu Guará Especial
Na tradicional cerimônia de premiação, realizada no Buffet Catharina, em Belo Horizonte, a jornalista Pollyanna Andrade entregou o prêmio para o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage, e para a judoca Ketleyn Quadros, que representaram o nadador campeão olímpico. Luiz Gustavo Lage elogiou Cesar Cielo e falou sobre a importância do nadador para o esporte. “Cielo é um nadador excepcional, é exemplo para todos e só veio para agregar ao Minas. Ele representa muito não só para os atletas da natação, mas para atletas de todos os esportes. Não é atoa que ele é um multicampeão, a sua dedicação é impressionante”. O presidente também agradeceu o reconhecimento pelo trabalho do Minas Tênis Clube no cenário esportivo. “É muito importante ter esse reconhecimento. Não é fácil fazer esporte em Minas Gerais, receber prêmios pelo trabalho que o Minas faz e que os atletas fazem, com dedicação e comprometimento, é muito gratificante”. Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, enalteceu a iniciativa da Rádio Itatiaia em premiar atletas de todos os esportes. “Acho importante essa iniciativa de ter o Troféu Guará Especial para outras modalidades esportivas. Estou feliz pelo convite, por ter participado deste evento tão tradicional”, afirmou a atleta da Belo Dente/Minas.
O Troféu Guará
Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante prêmio do esporte mineiro e exalta os destaques da temporada. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador das décadas de 1930 e 1940 Guaracy Januzzi.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: