Friday, January 23, 2015

RUSSAS DO NADO SINCRONIZADO ESTÃO EM CASA TREINANDO NO RIO DE JANEIRO

ALLA SHISHKINA

Rio de Janeiro/RJ – O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, está acolhendo em seus dias quentes de verão carioca a seleção da Rússia de Nado Sincronizado, para um período de treinamento, assim como a seleção junior do Brasil, da mesma modalidade. Entre as 14 atletas russas presentes na cidade olímpica, cinco já possuem o título de campeãs olímpicas e nove já
conquistaram o primeiro lugar em mundiais. As brasileiras utilizam o espaço para o treinamento diariamente, mas neste período estão desfrutando da oportunidade de acompanhar os treinamentos da melhor seleção do mundo. Comandadas pela treinadora Tatiana Pokroviskaya o
intercâmbio russo no Brasil já faz parte do calendário de ambos países. Tatiana que chegou a trabalhar em conjunto com a seleção brasileira em meados dos anos 90, hoje traz sua seleção pela nona vez as piscinas brasileiras.
- As condições aqui são ótimas. Todas as meninas adoram vir ao Brasil e ficam ansiosas para este período de treinamento. Na Rússia agora está muito frio e as pessoas ficam mais quietas e sérias, mas quando chegamos aqui tudo muda, porque os brasileiros são alegria e passam todo esse calor do Rio para nós – comentou Tatiana Pokroviskaya. Engana quem pensa que estas semanas de intercâmbio tem algo de férias para as russas. Com oito horas de treinamento por dia, divididos em dois períodos, de segunda a sábado, as meninas só contam com o domingo para desfrutar as belezas locais.
- Tudo aqui é muito bom, além do clima e do carinho, a piscina é ótima e nós já nos sentimos em casa. Se o nado sincronizado nos Jogos Olímpicos forem realizados aqui, certamente nos sentiremos muito bem. As outras seleções me perguntam o porquê de virmos sempre para o Brasil, mas eu não conto – brincou Tatiana – Não quero contar e ter que dividir esse nosso espaço com eles – completou a bem-humorada treinadora da Rússia.
As meninas juniores do Brasil fazem seus treinamentos na piscina ao lado da seleção russa, atual campeã olímpica e mundial da modalidade, e dizem estar atentas a todos os movimentos vindo das atletas ao lado, e ainda terão uma clínica com a técnica russa.
- Está sendo muito bom poder ver os treinamentos delas.
Eu tive a oportunidade de vê-las em competição do Mundial do ano passado, mas estar no dia a dia de treinamento é muito diferente e inspirador para nós. É impressionante a explosão em todos os movimentos delas e é isso que queremos colocar nas nossas rotinas – comentou a atleta junior do Brasil, Sofia Costa, de 17 anos.
Tatiana também comentou a expectativa de sua equipe para os Jogos Olímpicos e também um pouco do que espera ver da seleção brasileira na competição.
- Hoje não posso dizer que estaremos no pódio, mas com certeza afirmo que estamos trabalhando muito para isso. As meninas entendem que é importante sempre apresentar coisas novas e buscamos trabalhar firme para sempre estar em evolução. Na última Copa do Mundo, não pude ver as meninas do Brasil, mas sei que podem evoluir cada vez mais e espero poder vê-las muito bem nos Jogos Olímpicos. Isto não que dizer que subam uma ou duas posições, mas porque não ter a equipe em um quinto ou quarto lugar? Estou torcendo para termos um bom campeonato e desejo muita sorte para este país querido – completou a russa Tatiana Pokroviskaya.
A seleção da Rússia segue seus treinamentos ate o fim dejaneiro na cidade olímpica do Rio de Janeiro.
Seleção russa de nado sincronizado
Daria Korobova – 25 anos – Campeã olímpica por equipes em Londres/2012; campeã mundial em equipesem Roma/2009, Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Xangai e Barcelona também foi campeã no Combo.

Alla Shishkina – 25 anos – Campeã olímpica por equipes em Londres/2012;
campeã mundial em equipes em Roma/2009, Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Xangai e Barcelona também foi campeã no Combo.

Aleksandra Patskevich – 26 anos - Campeã olímpica por equipes em
Londres/2012; campeã mundial em equipes em Roma/2009, Xangai/2011 e
Barcelona/2013. Em Xangai e Barcelona também foi campeã no Combo.

Timanina Anzhelika – 25 anos - Campeã olímpica por equipes em
Londres/2012; campeã mundial em equipes em Roma/2009, Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Xangai e Barcelona também foi campeã no Combo.

Svetlana Kolesnichenko – 21 anos - Campeã mundial em equipes em
Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Xangai também foi campeã no Combo e em Barcelona também foi campeã no dueto.

Maria Shurochkina – 19 anos – Campeã mundial em equipes em Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Barcelona também foi campeã no Combo.

Vlada Chigireva – 20 anos – Campeã mundial em equipes em Xangai/2011 e
Barcelona/2013. Em Barcelona também foi campeã no Combo.

Elena Prokofyeva – 20 anos – Campeã mundial em equipes em Xangai/2011 e Barcelona/2013. Em Barcelona também foi campeã no Combo.

Anisya Olkhova – 23 anos – Campeã mundial do Combo em Barcelona/2013.

Anastasia Bayandina & Daria Bayandina – 18 anos – Campeãs mundiais
junior em Helsinque/2014 em equipe e dueto.

Gelena Topilina – 21 anos / Darina Valitova – 17 anos / Liliia
Nizamova – 23 anos



by Francismar Siviero  180.000 VISUALIZAÇÕES/MÊS NA WEB
PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: