Tuesday, January 13, 2015

MULHERES FORTES FAZENDO HISTÓRIA NA TRAVESSIA MAR GRANDE/SALVADOR


Ao chegar na Praia do Porto da Barra, tendo partido de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, vencendo os 12km em 4:38min, a medalhísta Paralimpica Verônica Almeida, se torna a primeira paratleta a fazer a Travessia Mar Grande/Salvador no estilo Borboleta, e deverá  ter sua marca homologada pelo Guinnes pelo feito .
Com Síndrome de Hellos Danlos, doença degenerativa e progressiva, onde luxações articulares são constantes devido a falta e diminuição do colágeno, e com a diminuição lenta das funções orgânicas, a paratleta luta através do esporte para se manter viva, e ser um exemplo de superação e determinação para muitos.
A Travessia de Mar Grande/Salvador, é o sonho de todo atleta e paratleta maratonista em águas abertas e cruzar a Baia de Todos os Santos, em Salvador, é um feito que não pode faltar em suas carreiras.
A Primeira mulher a realizar a prova foi a nadadora Marilha Barreiros, em 20 de janeiro de 1957, com 18 anos e fez o tempo de 3:30min.Em 1998, aos 60 anos refez a prova em 2:54min abrindo caminhos contra o preconceito com as atletas.
Outra mulher de ferro foi a paratleta Monica Veloso. A primeira paratleta Paralimpica a fazer a Travessia nadando  estilo Craw, por duas vezes, em 1999 em 3:45min e em 2000, chegando em 3:00.
Portanto a maior Travessia das Américas, continua fazendo história e revelando talentos.
' Me sinto honrada em fazer parte desse pioneirismo, onde cada vez mais as mulheres estão chegando para mostrar sua força e seu talento, realizando grandes feitos, grandes sonhos. E hoje Veronica Almeida, realizou mais um, por todas nós!

Fonte Monica Veloso



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: