Thursday, December 11, 2014

Nadador capixaba volta para casa após ajudar Brasil a fazer história no Mundial de Piscina Curta


João Gomes Júnior fez parte das equipes que conquistaram o título nos revezamentos 4x50 livre, 4x100 medley e 4x50 misto
Integrante do grupo brasileiro que levou três ouros no Mundial de natação em Doha, no Catar, no revezamento 4x50, 4x100 medley e 4x50 misto, o capixaba João Gomes Júnior desembarcou em Vitória na noite de ontem para um breve descanso. Já no domingo, o atleta segue para o Rio de Janeiro, onde terá mais uma competição, o Open de natação, a partir do dia 16 de deste mês. 
Foto: Reprodução

João Gomes Júnior ajudou o Brasil a conqusitar três medalhas de ouro no Mundial de Natação

João Gomes, que apesar de não ter nadado as finais do revezamento, contribuiu para as conquistas do Brasil, que somou 10 medalhas (7 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze) e ficou no primeiro lugar geral na classificação. O capixaba participou das etapas classificatórias, o que possibilitou descanso para quem caiu na piscina na decisão.

“Fico feliz de ter contribuído para este excelente resultado do país no Mundial. Apesar de não ter estado na final, a gente ajudou para que os finalistas pudessem descansar para fazer a prova. A natação brasileira evoluiu muito tecnicamente, o que está influenciando diretamente nos resultados”.
Foto: Reprodução

João Gomes Jr. ajudou o Brasil a conqusitar três medalhas de ouro
O capixaba ainda disputou a prova de 50 metros, no entanto, se disse decepcionado com seu desempenho na piscina. “Não gostei do meu resultado. Fiquei em último. Não era isso que esperava, mas vinha de competição, tive pouco tempo de descanso e isso pesou”.

Para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, João vê um caminho difícil a percorrer, porém mantém a esperança viva. “Na minha prova, de 100 metros, temos seis atletas fortes no Brasil, e somente dois conseguirão a vaga olímpica. Em 2012 eu acabei perdendo a vaga na última seletiva. Tomara que desta vez seja diferente. Sei que é bem complicado”, completou.

Após esta parada no Estado, que dura até este domingo, João Gomes Júnior segue para o Rio, onde terá competição até o dia 21. Descansa nas festas de fim de ano e retorna aos treinamentos no dia 13 de janeiro.

Fonte: Gazetaonline.com.br

Autor: LUCIANA CASTRO



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br
 

No comments: